terça-feira, junho 06, 2006

Pentecostes



Cumprindo-se o dia de Pentecostes,


estavam todos reunidos no mesmo lugar.
De repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.
E viram línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
Todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Actos 2:1-4

E não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao senhor no vosso coração, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. Efésios 5:18-21.

O que é Pentecostes, além de...50 dias depois da pascoa...onde está o Espirito Santo agindo em nossas vidas...

2 comentários:

Paula disse...

Cumprindo-se o dia de Pentecostes... um dia tão importante como a Páscoa... uma vez que assegura a continuação do trabalho de Jesus na Terra.

Jesus deixou de estar em carne e osso e passou a estar em Espírito.
E Aleluia porque esse Espírito é ainda mais ilimitado que Jesus:

pode estar em todo o lugar, em todo o tempo, em todos os corações e ainda derramado em toda a terra, como uma nuvem espessa e que cobre tudo e todos.

E graças a esse mesmo Espírito, podemos ser um só espírito com o Pai, em todo o tempo...

Pode e deve ser derramado hoje com o mesmo propósito que teve no tempo dos apóstolos... só assim poderemos ter um coração como eles tiveram, deixar que Deus flua através de nós como fluiu através deles e... só assim podemos ter caras de anjo, como Estêvão teve (só náo quero é ser apedrejada hihihihihihi).

Gostei, Timor, fiquei contente pelo teu primeiro artigo! Que venham muitos mais, os que o Senhor quiser. Um beijinho e muitas bênçãos!

Timor disse...

Obrigado meu Deus porque o teu plano é completo, e só é para aqueles que Te buscam.
Obrigado Paula pelo teu comentário, só te digo: AMEN (que assim seja).
Minha querida Andrea, tu conheces o que me vai na alma, obrigado.