terça-feira, junho 06, 2006

Pentecostes



Cumprindo-se o dia de Pentecostes,


estavam todos reunidos no mesmo lugar.
De repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.
E viram línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
Todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Actos 2:1-4

E não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao senhor no vosso coração, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. Efésios 5:18-21.

O que é Pentecostes, além de...50 dias depois da pascoa...onde está o Espirito Santo agindo em nossas vidas...

3 comentários:

Paula disse...

Cumprindo-se o dia de Pentecostes... um dia tão importante como a Páscoa... uma vez que assegura a continuação do trabalho de Jesus na Terra.

Jesus deixou de estar em carne e osso e passou a estar em Espírito.
E Aleluia porque esse Espírito é ainda mais ilimitado que Jesus:

pode estar em todo o lugar, em todo o tempo, em todos os corações e ainda derramado em toda a terra, como uma nuvem espessa e que cobre tudo e todos.

E graças a esse mesmo Espírito, podemos ser um só espírito com o Pai, em todo o tempo...

Pode e deve ser derramado hoje com o mesmo propósito que teve no tempo dos apóstolos... só assim poderemos ter um coração como eles tiveram, deixar que Deus flua através de nós como fluiu através deles e... só assim podemos ter caras de anjo, como Estêvão teve (só náo quero é ser apedrejada hihihihihihi).

Gostei, Timor, fiquei contente pelo teu primeiro artigo! Que venham muitos mais, os que o Senhor quiser. Um beijinho e muitas bênçãos!

Andrea disse...

O dia de Pentecostes marca a descida dos céus da pessoa do Espírito Santo (Pai(Deus), Filho(Jesus) e Espirito Santo, os três estão unidos e formam um só).
A descida dessa pessoa maravilhosa marca para sempre a vida da Igreja, pois todo aquele que quer ter um relacionamento com Deus verdadeiro e intenso tem de ser habitado pelo Espirito Santo, não há conhecimento humano que possa entender as coisas de Deus como realmente elas são, se não for pelo Seu próprio Espírito.

Disse Jesus:

" Se eu não for, o Espírito não virá para vocês. Mas, se eu for, sou eu mesmo que o envio. Quando ele chegar há-de convencer as pessoas do mundo sobre três coisas: que cometeram pecado, que há uma justiça e que há um julgamento de Deus."
João 16:7 e 8

" Quando vier o Espírito da verdade vai guiar-vos por toda a verdade. É que ele não fala´ra por si próprio, mas comunicará o que lhe disserem e anunciar-vos-à as coisas que ainda estão para acontecer. Ele vos manifestará a minha glória porque tomará daquilo que é meu e o interpretará a vocês. Tudo quanto o Pai tem, pertence-me também a mim. Por isso é que eu digo: o Espirito receberá daquilo que é meu e o interpretará a vocês."
João 16:13-15

O Espirito Santo continua a ser derramado na vida daqueles que anseiam Deus, que buscam mais Dele na sua vida. A acção do Espirito Santo na nossa vida faz toda a diferença. Todo aquele que vive pelo Espirito de Deus transmite a presença do Altissimo, é inevitável, onde há luz não há escuridão.

Um grande beijinho e um abraço enroladinho ao meu marido, uma linda criação de Deus, mais que isso.... um lindo templo do Espirito Santo. Admiro a tua união com o Senhor, amorzinho.

A todos os cristãos digo:

Se vocês são templo do Espirito de Deus, se são um espaço onde o Espirito se move com intensidade, onde Ele penetra, então celebrem essa presença todos os dias, pois o dia de Pentecostes é somente o inicio de uma grande obra entregue à igreja pelo nosso querido Deus.

Timor disse...

Obrigado meu Deus porque o teu plano é completo, e só é para aqueles que Te buscam.
Obrigado Paula pelo teu comentário, só te digo: AMEN (que assim seja).
Minha querida Andrea, tu conheces o que me vai na alma, obrigado.