segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Caminho novo


"Portanto, irmãos, agora podemos entrar com toda a confiança no santuário, porque Jesus morreu por nós. "

Entra com confiança! O caminho já está aberto, não falta mais nada! Antes, o Sacerdote entrava no lugar Santíssimo uma vez por ano, e devia ir com algum receio... se alguma lei não fosse cumprida, arriscava-se a morrer... AGORA somos incitados a entrar com TODA A CONFIANÇA, OUSADIA. Que privilégio tão grande.... Podemos nos aproximar como quem se aproxima do Pai.

"Ele abriu-nos um caminho novo e cheio de vida, ao entrar no santuário, rasgando a cortina, que é o seu próprio corpo."

O caminho é novo e cheio de vida! É um caminho revigorante, pois leva à PRESENÇA DE DEUS! E estar na presença de Deus é algo..... que nos completa, porque fomos feitos para viver nela. Deus antes estava acessível uma vez por ano.... agora é a todo o momento! A cortina deixou de existir...

"Agora temos o autêntico sumo sacerdote, responsável pela casa de Deus."

Aquele que se vai identificar connosco é o verdadeiro Sacerdote... perfeito, que se compadece, que sabe, que nos conhece, que nos ama. O nosso irmão Jesus. O primeiro Filho de Deus, é Ele o responsável pela casa de Deus... E a casa de Deus somos nós. Neste novo tempo somos nós o TEMPLO. E Jesus é o responsável por nós. Sem palavras.... É no nosso ser que Jesus ministra.

"Aproximemo-nos, pois, de Deus com um coração sincero e cheios de fé, purificados de toda a consciência de pecado e o corpo lavado com água pura."

Aproximemo-nos!! Quantos de nós anseamos pela presença de Deus e parece que por vezes não chegamos lá... mas a presença de Deus está acessível a todo o instante. O caminho foi aberto já. Parece que por vezes desprezamos isso... Somos convidados a nos aproximarmos com.... coração sincero..... cheios de fé.... consciência purificada.... corpo lavado... que o Espírito Santo nos molde a isso.... porque cada uma destas palavras tem muito significado...

"Sejamos firmes em proclamar a nossa Esperança, certos de que Deus não deixará de cumprir as suas promessas."

Quando nos aproximamos, quando entramos lá, na presença de Deus, no SANTO DOS SANTOS, o nosso corpo mortal, a nossa alma que é humana e o nosso espírito parecem que não vão aguentar... porque vislumbrar Deus é algo muito forte para a nossa condição humana... mas quando isso acontece, simplesmente não podemos deixar de proclamar isso: a nossa ESPERANÇA! O PAI! Sabendo que como Pai que é, não deixará de cumprir as suas promessas. Quando conhecemos o PAI, sabemos com toda a certeza que ELE irá cumprir as suas promessas....

O Pai encontra-se de braços abertos, definitivamente. Não há mais véu, não há mais limitações legais, tu tens acesso, simplesmente. Já pensaste bem nisso? Já pensaste bem que tudo o que acontecia antes no Templo, hoje pode acontecer no teu ser? O lugar de sacrifício, o lugar de revelação de Deus, o lugar de verdadeira adoração, o lugar de intercessão, o lugar onde Deus descia e falava. Hoje esse lugar és tu!

Aproxima-te com ousadia!

Hebreus 10:19-23

3 comentários:

Paula disse...

Pois é mana, faço minhas as tuas palavras...

Não há nada que nos detenha quando entendemos que somos habitação de Deus... é algo q nos transforma...

Beijos para A mana especial que tenho!

Paula disse...

REI REI REI, JESUS É O NOSSO REIIII. VAMOS CELEBRÁ-LO!

Carlos C. disse...

Hello, you are using an image licensed by Peniel Productions and Producciones Puntual, illustration by Carlos Canales Nieto (www.dcreativo.com), we'll appreciate if you place the proper credits for using it.

Thanks!