segunda-feira, março 06, 2006

Intercessão pelo dia 8 de Março


"Então surgirá para ti a alvorada de um dia novo, e ficarás curado rapidamente das tuas feridas. O triunfo caminhará na tua frente e a Glória do Senhor atrás de ti.

Então chamarás pelo Senhor e Ele te responderá, pedirás ajuda e Ele te dirá: 'Aqui estou!' Se retirares da tua vida toda a opressão, o gesto ameaçador e o falar ofensivo,

Se repartires o teu pão com o esfomeado, e matares a fome do pobre, então na escuridão em que vives brilhará a luz, a tua obscuridade transformar-se-á em meio dia.

O Senhor será sempre o teu guia, até em pleno deserto saciará a tua fome e dará vigor ao teu corpo. Serás como um jardim regado! Como uma fonte abundante cujas águas nunca secam.

Reconstruirás as velhas ruínas, levantá-las-ás sobre as antigas fundações. Vão chamar-te "Reparador das brechas e restaurador das ruas destruídas."

Isaías 58:8-12

Queridos GV,

Estas palavras são uma promessa feita ao povo de Israel através da boca de Isaías. E Deus afirma que esta promessa será cumprida no povo se eles forem totalmente sinceros, mais do que cumpridores de legalismos que não agradavam ao Senhor, porque não eram feitos de coração. E Deus escolheu Isaías para gritar ao povo essa promessa, bem como os pecados que Ele vê.

Desde a primeira vez que li este texto percebi que ele é para nós!

Nós próprios estamos a caminhar para uma maior sinceridade diante do Senhor. Esta promessa, em primeiro lugar, é para nós! A alvorada de um dia novo está a surgir nas nossas vidas. A cura para as nossas feridas também. Nós já podemos chamar pelo Senhor com cada vez mais a certeza de que Ele nos responde. E ainda que estejamos alguns de nós a viver num deserto, temos esta promessa de que Ele está a saciar a nossa fome, a dar vigor ao nosso corpo, a fazer-nos um jardim regado, com água que corre abundantemente.

E o que diz no fim?

Reconstruiremos as velhas ruínas, que serão levantadas sobre as antigas fundações. Vamos ser chamados de REPARADORES DE BRECHAS E RESTAURADOR DE RUAS DESTRUÍDAS!

É para nós. Cada um de nós foi escolhido a dedo para isso!

Mas esta promessa é também para a nossa Nação! E nós, que já estamos a vivê-la, fomos escolhidos para gritá-la em alta voz...

É o que alguns de nós vão fazer no próximo dia 8 de Março: gritar em alta voz que, seja para os filhos ou para o que ainda não têm um relacionamento com o Senhor, há ESPERANÇA! Esperança de surgir a alvorada de um dia novo e a cura para as feridas (vs. 8).

Vamos todos dobrar os nossos joelhos e interceder! Interceder, interceder, interceder diante do Senhor por nós, em primeiro lugar, e por cada uma das pessoas que estará no Jantar de dia 8.

Para ti que visitas o nosso Blog, agradecemos muito que te juntes a nós nesta intercessão. A oração feita pelos justos pode muito nos seus efeitos. Intercede connosco, intercede pela nossa Nação!

O Senhor estenderá o Seu braço e tocará pessoalmente cada um de nós e cada pessoa. Promessa do Senhor!

Obrigada, Senhor, pelas vidas salvas, pelas vidas restauradas, pela tua manifestação naquele lugar, pela VITÓRIA, pela TUA vitória!

2 comentários:

Paula disse...

Olá filha escolhida e amada do Senhor.

O Senhor tem trazido fé aos corações, sim, e cheira-me q tu tb tens alguma coisa a ver c isso... Alegra-te sim!

Vim mesmo dar resposta p te dizer especialmente que a responsabilidade que sentes é normal, pq creio q Deus te está a, aos poucos, te chamar fortemente... quanto mais o tempo passa, mais claras as coisas se vão tornando para mim em relação a isso. É bom assistir...

Um beijo de amor, muito.

Marlene Maravilha disse...

meninas!
Eu creio nesta esperança!
Jesus é a nossa esperança! Perfeito e único.
gosto muito, sempre, de tudo o que leio e vejo entre voces!
beijos