quinta-feira, março 23, 2006

A estrada que atravessa o deserto

“Quem é que pode subir até ao monte do Senhor! Quem pode estar no lugar santo onde Ele mora?
Somente aquele cujas mãos estão limpas de maldade e cujo coração é puro, que não pratica a mentira nem a desonestidade.
Esses receberão a bênção do Senhor; terão como recompensa a justiça mesma de Deus, o Seu Salvador.
Esses são os que buscam, os que anseiam pela tua face, ó Deus de Jacob.”


Salmo 24:3

Meus queridos e amados,

Como é bom ver que cada um de nós busca e anseia pela face de Deus, o nosso PAI. Religiosidade já não nos satisfaz, regras morais já não nos satisfazem, porque no nosso íntimo sabemos que precisamos desesperadamente de ver a Face do Pai, subir ao Seu monte e lá ficar, ficar, ficar… sentir o Seu toque de amor, o toque mais maravilhoso que podemos sentir na vida… incrível como nada se compara a esse toque, a essa presença.

Alguns de nós conhecem um pouco do que é estar no monte de Deus, buscando, anseando e vendo a face do AMADO. Outros estão buscando ver pela primeira vez a face do AMADO, sentir pela primeira vez esse toque de amor extraordinário, de vida, de libertação, de cura, de restauração, ouvir a Sua voz.

Seja o que for que estejamos procurando, Deus está vendo, amorosa e ternamente e não é indiferente, nem fica de braços cruzados.

Ele não está escondido de ti. Está escondido PARA ti!

E o mais maravilhoso é que, além de habitar num lugar santo e excelso, DEUS HABITA NO MEU E NO TEU INTERIOR. Está mesmo aí, aí mesmo, em Espírito, 100% Deus no teu interior.

Quando falas com esse Deus, já não estás a falar apenas com o Deus que está no Seu monte, nesse lugar Santo e Excelso, mas estás a falar com o Deus que, em Espírito, está aí mesmo, EM TI. Tens em ti o Consolador. E Consolador significa que, além de estar em ti constantemente, nos momentos mais difíceis, Ele vem para o teu lado, te amparando, protegendo, animando, amando. É isso que significa Consolador. Tens em ti Cristo em Espírito fazendo e falando todas as coisas que ele fez e falou enquanto cá esteve em carne e osso.

Tens tudo o que os discípulos tiveram. Deus está tão perto de ti como esteve deles. Já pensaste nisso?

Agora imagina Cristo…

Alguma vez ele deixou de responder a uma necessidade?

Alguma vez Ele deixou de responder a um pedido?

JESUS era sensível o suficiente para, no meio de uma multidão, aperceber-se do toque de fé de uma mulher, que apenas tocou no Seu manto. Esta mulher estava desesperada por conseguir tocá-Lo e sabia, no seu interior, que se tocasse Jesus, ou apenas o Seu manto, seria curada. E quando o fez, Jesus sentiu e parou. Parou, olhou e perguntou quem teria feito aquilo. Depois de reconhecer a mulher, Jesus olhou para ela e curou-a.

Tu estás a ser alvo do olhar de Jesus. Crê nisso. Ele está a ver o teu coração. Mas mais do que ver, Ele está a sentir o que sentes.

Imagina as suas mãos, as mãos de Jesus. Crê que elas estão prestes a mover-se, a tocar-te, apenas à distância da tua busca por Ele. E ao toque de Jesus, todas as coisas se dissipam… o toque é milagroso. Faz milagres na alma e no corpo, por mais feridos que possam estar, por mais desesperados que possam estar, por mais vazios, por mais…..

O toque de Jesus… as suas mãos… está ao teu alcance. E isso é o que mais precisas neste momento. Não desistas… olha para as promessas…


“Que estas notícias possam comunicar ânimo e alegria aos desencorajados, cujas mãos estão fracas, cujos joelhos tremem.

Digam aos que têm medo no coração: ‘Esforcem-se, nada receiem, porque o vosso Deus está a vir para destruir os vossos inimigos, para vos salvar.

Quando chegar, abrirá os olhos aos cegos e os ouvidos aos surdos. Os coxos saltarão como pequenos veados, e os mudos cantarão a plenos pulmões! O chão ressequido se tornará num tanque, devido à abundância de água; os terrenos áridos estarão cheios de fontes jorrando água abundantemente. Onde apenas chacais viviam, agora só se verão juncos e canaviais!

E uma importante estrada atravessará aquilo que antes não era mais do que uma terra desértica: será chamada o caminho santo. Nenhum coração malvado caminhará por ela. Deus andará connosco sobre ela, e de tal maneira que até os de inteligência reduzida nunca poderão enganar-se no caminho!

Não haverá ali leão ou animal feroz que possa vir a atacar alguém. Ninguém se encontrará com eles. Só os que o Senhor libertar andarão por esse caminho.

Estes, os que o Senhor resgatou, regressarão a Sião cantando, e com uma alegria perpétua, brilhando-lhes no rosto. Estarão cheios de júbilo e de gozo. Para esses, tristezas e gemidos terão terminado para sempre. Só alegria e satisfação haverá ali.”
Isaías 35:3-10

ALELUIA!

2 comentários:

Andrea disse...

Querida mana

o meu coração está certo que esta palavra veio do Senhor. O Senhor dirigiu-te em todas as palavras. É incrivél mas consegue-se sentir a vida, o amor e o encorajamento que vem do Espírito Santo. Abençoada sejas por tais palavras.

O que quero deixar aqui é:

Meus queridos lembrem-se dos fardos e da cruz. Liberdade em todas as coisas é o que o Senhor nos quer dar, mas nós temos de ter fé, fé no que está escrito, fé no autor, fé nessas promessas.
Se crermos veremos a glória de Deus!
Como a Paula disse:

"Ele não está escondido de ti. Está escondido PARA ti!"

Olhem só esta intimidade que o Senhor quer ter conosco. Ele quer revelar-se a nós na nossa intimidade com Ele. Mas intimidade é algo que só conseguimos ter com Deus quando temos fé pois é um relacionamento a nivel espiritual mas que muda todo o teu ser para sempre.

Alegro-me tanto, tanto, tanto pois nenhum de vós, PGViva, está neste grupo de trabalho por sua própria vontade mas pela Vontade do Pai do Céu, e graças ao nosso Senhor tenho o privilégio de ver com os meus próprios olhos a caminhada que cada um de vós está a fazer. Assistir a isso é gratificante, edificante e comovente.

Obrigada meu Senhor.

As minhas orações e coração estão convosco.

Mana, mais uma vez aparece o tal versícuIo de Isaías. Aquilo que tem estado no meu coração, estou a ver acontecer, e terá uma dimensão ainda maior, no nome de Jesus.

Dou graças a Deus por ti mana!
Abraço forte em Cristo!
Amo-te maninha!
Amo-vos P Geração Viva.

Tinoca Laroca disse...

AMÉN! Muito obrigada... são palavras que nos animam e levantam...
Bjs.
T.