terça-feira, março 18, 2008

Pelo Teu Espirito!

Que palavras?


Que experiências?



Não tenho palavras para descrever o quão forte foi a presença do nosso querido Senhor naquela noite do dia 08 de Março, a noite em que se celebrava o dia da mulher na quinta da Ana Velha.


Para mim o Senhor estava, literalmente, naquele espaço, visitando cada pessoa ali presente, observando os rostos, os sorrisos, os olhares esperançosos, os olhares tristes, os gestos de regozijo e gozo espiritual e também os gestos trémulos e as marcas no corpo de quem já sofreu muito nesta vida.


Deus conhece todas as pessoas, todos os problemas, todas as vidas, mas naquela noite eu tinha essa sensação, uma sensação comovente de que o Senhor passava pessoa por pessoa, observando-nos, ouvindo o gritar do nosso coração. Oh como Deus é bom! Foram muitas as vezes que os meus olhos se encheram de lágrimas e a minha boca de sorrisos enquanto louvávamos ao Senhor com musica, com oração, com cânticos inspirados, com a Sua palavra que percorria poderosamente os quatros cantos daquela sala.


As lutas que vinham existindo desde há cerca de 1-2 semanas ou até mais, intensificaram-se momentos antes do jantar, a pressão era tão grande que podiamos sentir os seus efeitos a nivel fisico. Mas nenhum de nós desistiu. Glória ao Senhor por isso, pois sabemos que a Sua força e a fé na Sua palavra de que nada vai além do que conseguimos suportar sustentou-nos. Obrigada Paizinho!


O tema do jantar foi - Mulheres transformadas! Foi realizado um género de jantar concerto, com muita musica, palavra do Senhor e testemunhos. Até as nossas crianças - os projectinhos Geração Viva, puderam participar honrando o nome do nosso querido Deus. Eu louvo a Deus porque todos os presentes puderam experimentar a alegria do Senhor, a liberdade do louvor sincero, o aperto da contrição pela Palavra do Unico Deus das mais variadas formas.

Sem duvida, Deus chamou, Deus desafiou, Deus tocou e Deus foi tão generoso que trouxe esta palavra, quanto a mim, profética, para todos nós:


" Tu Senhor és fiel a quem te é fiel, és irrepreensível com quem é irreprensível para contigo.

És recto com os que são rectos e astuto com os mal-intencionados.

Tu salvas os que são humildes, com o teu olhar humilhas os orgulhosos. Ó Senhor, tu és para mim uma luz!

Sim uma luz que alumia a minha escuridão. Com a tua ajuda atacarei os meus inimigos; com a tua força saltarei muralhas.

Os caminhos de Deus são perfeitos e as promessas de Deus dignas de confiança. Deus protege os que nele confiam.

Pois não há outro Deus, além do Senhor, nem rochedo de protecção além do nosso Deus!

É ele o Deus que me dá força e torna perfeito o meu caminho.

Ele dá aos meus pés a ligeireza do veado e faz-me andar seguro nas montanhas."


2 Samuel 22: 26-34
E esta mesma palavra foi declarada na vida dos presentes, naquele lugar.


Obrigada Pai por quem Tu és em nós! Tu conheces os nossos corações, recebe o nosso louvor, a nossa adoração. Obrigada Pai amado por teres usado mais uma vez o Projecto Geração Viva. É um privilégio colaborar Contigo, nosso Deus!

A Ti meu dono, eu levanto um trono de louvores para todo o sempre.
Um brado ao Senhor! Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaa!

2 comentários:

Timor disse...

Eu que sou de muitas palavras mas de pouca escrita, mesmo que quisesse escrever muito sobre o que aconteceu, tudo se resume a – GLORIA A DEUS, TUDO PARA O NOSSO DEUS, É ELE QUEM FAZ AS COISAS ACONTECEREM.

Paula disse...

*sorrisos*, muitos sorrisos.

DEUS É O MÁXIMO.