terça-feira, setembro 05, 2006

Aqui em Portugal...

... nós esperamos em Ti!

"Ó Deus, aqui em Sião nós esperamos em Ti, com plena confiança. Nós Te cantaremos glória e cumpriremos as nossas promessas.
Tu respondes às orações, e por isso todos os homens Te procurarão, querendo receber o perdão." Salmo 65:1,2,3a


Senhor, nós, cada um de nós, espera em Ti. Alguns com plena confiança, outros com alguma confiança, outros com pouca confiança, outros sem confiança. Mas cada um de nós espera em Ti, mesmo não sabendo, mesmo que para alguns não seja consciente.

Paula, Deny, Pedro, Andrea, Babá, Leo, Noemi, Pedro, Marisa, Ana, Anica, Timóteo, Jónatas, Vera, Joel, Eric: Vocês estão a esperar no Senhor.

Uns esperam que Deus se torne mais próximo, outros esperam que Deus os deixe em paz, porque não crêem nele... afinal, Ele é um desmancha prazeres e é melhor levar a vida sem Ele.

Outros sentem-se frustrados, e esperam que Deus se torne o Deus que eles anseiam conhecer, experimentar, viver, sentir, tocar, saborear.

Outros anseiam que Ele mostre que realmente os ama, que eles são realmente importantes e que essa história de Deus os amar não é invenção ou conversa fiada. Estes esperam por um contacto real com Ele, de uma forma que não deixe dúvidas.

Outros esperam que Ele finalmente se manifeste na nossa nação. Esperam que Ele cumpra as promessas de CHUVA, de ABUNDÂNCIA, de RESTAURAÇÃO.

Meus queridos e amados irmãos,


Que o nosso coração esteja esperando n'Ele, mesmo que estejamos esperando coisas diferentes. É o que eu desejo intensamente para cada um de nós.

Cada um de nós foi escolhido, e não há nada que possa alterar isso. Nem a minha, nem a tua incredulidade. Mesmo que não creias, tu foste escolhido para ser alguém com quem Deus quer ter um relacionamento íntimo, no meio desta nação.

Ainda que tu não queiras saber e te sintas distante, TU foste escolhido, e só Deus para te mostrar isso da forma que Ele tem planeada.

Neste dia, eu te digo apenas aquilo que tenho no meu coração: Não desistas! Deus pode levantar-te desse desânimo. Não desistas, porque ainda virás a esperar por Ele com toda a confiança.

Porque ELE responde às orações! Responde, ainda que por vezes te pareça que Ele é surdo... Ele responde.

E se Ele responde, TUDO o que lhe pedires, Ele te dará, se a tua oração for conduzida por Ele, se brotar de um coração que não está a falar palavras vãs.

E JUNTOS, COMO UMA GERAÇÃO VIVA, NÓS VEREMOS AS NOSSAS ORAÇÕES RESPONDIDAS, QUE SERÃO:

JOVENS, VELHOS, CRIANÇAS, PROCURANDO O PAI, DESEJANDO ARDENTEMENTE RECEBER O SEU PERDÃO, E INICIAR UM RELACIONAMENTO COM ELE.

E veremos a Noiva pura e imaculada, arrebatando o coração do noivo!

Aleluia! São estes os planos de Deus para nós!

7 comentários:

Andrea disse...

Mana querida,

a tua ultima frase revela-me a grande intimidade que tens com o Senhor! Dou graças a Deus por ti!

Sim, nós veremos, e sim não depende de como estamos nem do que sentimos. Depende exclusivamente de Deus, e Deus já escolheu as pessoas e já preparou todas as coisas.

Sim, estes nomes mencionados foram escolhidos. Para mim também não há duvidas. Nós somos geração eleita. Cada um tomará posse disso conforme for crescendo, com toda a humildade e sinceridade.

Um abraço grande mana e glória ao Senhor que te usou para nos constranger e fortalecer neste caminho lindo que está aberto diante de nós.

Meninos da PGV, preparem-se porque brevemente veremos uma nação a cantar:

"O Senhor levantou uma nação para adorá-Lo..."

Térsio Vieira disse...

Palavras de exortação, de encorrajamento e ao mesmo tempo de conforto.
Cada vez que leio o teu post, fico satisfeito com o teu empenho e dedicação nas coisas de DEUS. Continua assim... Que DEUS ricamente ti abençõe!
bjs!

Tinoca Laroca disse...

Existe muita dediccação e entrega em cada post...
Fico aquém, muito aquém...
Parabéns
God Bless you!
T.

Timor disse...

Meus meninos, só consigo escrever, mãos a obra que o dia já vai avançando…
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde nesta nossa caminhada… PGV…

Marisa Palma disse...

Olá, custumo passar aqui as vezes, para ver como é que vai a Geração Viva, e se tá tudo a correr bem... :) Hoje passei, e tive que deixar um comentario...eu n custumo ler os artigos, mas eu hoje li, e tive uma grande supresa quando vi o meu nome, tao natural como a luz do sol, as minhas lagrimas cairam, porque voces não eskeceram se de mim...e eu fui uma desilusão para voces, fui fraca e sou fraca...não consegui levantar me, e agora cada vez mais no fundo, é mt mais dificil... :(
Tenho tantas duvidas na cabeça, que voces não imaginam, e axo k foi isso k me empurrou cada vez mais pa baixo! Não deixo de acreditar em Deus, mas ha coisas que eu precisava que fosse esclarecidas, e n sao! :/
Desculpem....desculpem...e desculpa Jesus!

A voces amigos lindos, estão sempre no meu coração, amo-vos com toda a minha força, e acreditem que tenho mts saudades vossas...

Beijinhos da chorona (parece estranho)Marisa Palma

Paula disse...

Querida Marisa, as tuas palavras são tão preciosas... pelo menos para mim, sabes... gostei de lê-las, apesar de saber que para ti não deve ter sido fácil escrevê-las mas sobretudo sentí-las...

Olha, gostava só de te dizer que tu não tens estado esquecida mesmo. Dizes que foste fraca, és fraca e não consegues levantar-te... pois olha, nós tb somos mto fracos... todos nós temos as nossas coisas que desagradam o Paizinho... TODOS... e não vai ser mesmo por aí que vamos conseguir amá-Lo mais, adorá-Lo mais ou ver as nossas dúvidas esclarecidas... a GRAÇA é realmente uma coisa que não se entende, mas uma coisa é certa: nós estamos de braços abertos para ti, pq n somos melhores do que tu... apenas desejamos de todo o coração chegar mais perto do Pai, nada mais. E cada um de nós está a ser ensinado porque por si próprio... não sabe... tava muito mal se achasse que sabe...

Acredito mesmo que Deus permanece no teu coraçao e que por vezes te incomoda, não te permite esqueceres dele... porque apesar de tudo o que tu sabes que Ele sabe, Ele continua a sorrir para ti, porque Ele te escolheu para uma coisa muito especial... tu verás ;) com os teus olhos ;) Eu pessoalmente não tenho dúvidas disso... e vou esperar...

Gosto muito de ti e tb estás no meu e no nosso coração... sei que o Pai te vai continuar a constranger e que tu virás a viver uma vida PLENA, ALEGRE, COM SIGNIFICADO. Fala com Ele sobre isso, se desejares... simplesmente...

Um abraço da chorona tb (a mim n me parece estranho que sejas... acredita)

P.s. tenho saudades de vires cá comer amendoins hihihi

Marlene Maravilha disse...

Eu não entendo é como pode alguém viver sem Deus!!???
Que dádiva saber que já fomos escolhidos e que alguém pagou um alto preço pela nossa felicidade eterna!
Beijos para ti Paula, para Andrea e para todos deste projeto maravilhoso, que é andar segundo os propósitos do Pai!