quarta-feira, agosto 16, 2006

Rio que corre para o Sul

“Na verdade, assim como a terra faz nascer os rebentos, ou como um jardim faz brotar as sementes, assim o Senhor faz germinar a salvação e o louvor diante de todas as nações.” Is 61:11


Amados,

Não há palavras suficientes para explicar a obra para a qual fomos escolhidos.

Só Deus a conhece inteiramente, pois Ele vê além do tempo presente, não é limitado como nós.

Sabendo Deus tudo e escolhendo Ele cada um de nós para uma obra especial, porque duvidaremos nós daquilo para o qual fomos chamados?

Tenho sentido que muitos de nós duvidam. Do que são, de que vão conseguir ultrapassar obstáculos, maneiras de ser, barreiras interiores…

“Deus nunca se vai revelar a mim, eu não vou ser capaz, eu estou cansado(a) disto, farto(a) de buscar e não encontrar, de tentar e faltar sempre qualquer coisinha. Eu não acredito com a mesma intensidade na obra para a qual fomos escolhidos. Nem sequer sei qual ela é.”

Mesmo longe, quase que tenho conseguido ouvir estas palavras do coração de alguns. E, devido ao que o Senhor me permitiu ver mais do que uma vez, eu me sinto constrangida a dizer-te que:

SIM! SIM! Tu fazes parte sim! Sim, não são só alguns, mas tu és também parte desta obra! Por favor, confia, não julgues as coisas pelo que vês ou não acontecer! A obra de Deus é por vezes feita no silêncio, na lógica que é contrária à tua, e até as pausas, aquilo que parece não mudar, aquilo que não consegues alcançar, fazem parte da corrida.

O que te fez duvidar? Corrias bem! Não duvides da obra. Permanece juntinho ao Pai, e para isso basta a tua sinceridade e total transparência diante d’Ele.

O Trono d’Ele está aí no teu coração. Se tu lhe levantares louvores, vais sentir esse Trono a mexer ai dentro, a aumentar de tamanho, e vais sentir Deus na Sua Glória, a ser levantado, levantado, levantado.

Ele pode curar-te disso que só tu sabes. Ele pode falar da forma que anseias ouvir, Ele vai fazê-lo! Crê somente, como uma criança levada pela mão. Crê nessa mão e que no final desse caminho seco, árido, sempre igual, sem sombra de mudança, existe um oásis… verde, com água cristalina, suficiente para te saciar esse anseio, esse desejo que não vês satisfeito. Não desistas!
Sim, é para ti.


Foste escolhido para abrir o caminho de passagem do Pai na nossa nação, o corredor onde Deus já está a circular.

Há um Rio que está a ser derramado, que está a inundar cada um de nós. Assim que permitas que esse Rio te inunde completamente, ele irá começar a juntar-te mais perto daqueles que também já estão a ser inundados, e pouco a pouco, tu irás ver a Noiva portuguesa em ruínas a ser restaurada, levantada, erguida, para que esse Rio comece a correr para Sul.

E aí, Deus estará a fazer germinar a SALVAÇÃO E O LOUVOR diante das nações.

Portugal, Rio para as nações.

Crês? Se crês, REGOZIJA-TE por tamanhas maravilhas de Deus. Se creres, fluirás nesse rio, senti-lo-ás dentro de ti de uma forma cada vez mais intensa, de uma forma cada vez mais inconfundível, de uma forma mais transbordante. E tu vais poder ver com os teus olhos esse rio que corre para sul.

Por onde o Rio passar tudo vai transformar, pois leva a vida do próprio Deus!

4 comentários:

Andrea disse...

Sim, Sim e Sim! Eu creio na obra do Senhor e confio muito no Seu coração. O Senhor quer transformar esta nação, ela tornar-se-à Mãe, e os primeiros passos já estão a ser dados.
Como me alegro!!!
Ai meus queridos, invistam no vosso relacionamento com Deus, passem tempo com o Senhor. Conhecer Deus é a melhor coisa da vida.
E deixem-se de coisas, Deus quer-vos, Deus tem prazer em revelar-Se Aqueles que anseiam por Ele, Aqueles que O buscam. Uma vez que Ele não é mentiroso podes contar JÁ com a certeza do tal oásis!

Aleluiaaaaaaa!

Portugal, derrama-te, o Cordeiro de Deus vai entrar pela tua terra adentro, com todo o Seu esplendor.

*Gargalhadas*, não dá para conter tamanha felicidade desta visão, meu Deus!

Mana querida, deixo-te uma abraço completo em Cristo e com muita cumplicidade nesta obra.

Paula disse...

Hehehe *gargalhadas tb*, pq desde que vi que Deus nos mostrou uma mesma coisa específica sobre o que está a acontecer (O RIO), só posso ter ainda mais fé de que é uma promessa, e as promessas cumprem-se 100%. Por isso, já podemos ver e pular de alegria pela maravilhosa visão desse rio, nascendo em Portugal e descendo em direcção a Sul.

Um abraço tb de cumplicidade... há um propósito!

Joel disse...

Tocou-me, parece que é para mim...

Timor disse...

Sim Deus, Sim Deus creio em Ti…