terça-feira, maio 16, 2006

Alcoutim... uma Geração Viva

No passado dia 14 de Maio, o Projecto Geração viva esteve em Alcoutim, acompanhando a realização de um sonho que Deus fez florescer no coração desta querida irmã:


D. Idalina

A D. Idalina contactou-nos e pediu-nos ajuda para irmos a Alcoutim distribuir folhetos, falar da novidade de vida que há em Cristo àquela localidade. Agradecemos a esta querida irmã por ter deixado o Senhor sussurrar ao seu ouvido e simplesmente ter obedecido.

E lá fomos... Ficam aqui algumas fotos do dia, alguns momentos vividos.

Quanto ao que aconteceu, como correu, como nos sentimos, que milagres Deus operou naquele dia, fica aberto o espaço para cada pessoa do Projecto Geração Viva se pronunciar e contar o que viveu, o que viu, o que ouviu, o que experimentou e o que sentiu.

Alcoutim

Anica, no almoço
Andrea e Babá, no almoço
Ana, no almoço
Casais Nobre e Rita

Jónatas, Deny, Babá, Timóteo e Pedro

Pedro com uma senhora do Centro de Dia de Alcoutim

Paula, Noemi e Anica com senhor do Centro de Dia

Alguns PGV's no final da Jornada



Deny com os pés de molho, com Pedro e Timóteo


Agora aguardamos que todos os GV's contem o que aconteceu...
Paula:
Posso dizer que houve festa nesse dia no céu... e na terra também, porque a D.Alice entregou a sua vida a Cristo naquela tarde. Mesmo em fraqueza humana, pude ver Deus a agir e isso consolou-me. É bom seguirmos as orientações do Espírito de Deus.
Pai, alegra-te sobre nós.
Andrea:
Para mim esse foi um dia cheio de milagres.
Conto então um episódio que me marcou entre tantos:
Quando chegámos ao local onde iriamos receber os folhetos para a posterior distribuição (um abraço em Cristo e um beijinho para a Igreja Evangélica do Senhor Jesus) constatámos que estes ainda não estavam prontos para ser distribuidos. Quando ouvi isso sorri imediatamente, porque o que me ocorreu foi: Senhor qual é a surpresa que tu tens reservada para nós? Senhor TU tens outros planos! E essa certeza provocou em mim uma expectativa pelo agir de Deus maravilhosa. Minutos a seguir foram conseguidos alguns folhetos através de alguns irmãos, o numero suficiente para percorrer aquela Vila. E uma das surpresas estava lá naquela tarde - a D. Alice entregou seu coração ao Rei das nossas vidas - Jesus.
Timor:
Um título para este fim-de-semana seria: DEUS PROVERÁ
Nós pudemos assistir a coisas espantosas, a multiplicação dos folhetos, a boa nova espalhada, uma alma entregue a Cristo, Deus a fortalecer os laços que unem os PGV´s.
“ Disse-lhes: nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforges, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas túnicas.Na casa em que entrardes, ali permanecei, até sairdes daquela cidade.Quanto à cidade que não vos receber, saindo dali, sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra eles.” Lucas 9:3,4,5.
ELES RECEBERAM-NOS, ALELUIA, GLORIA A DEUS.
Joel:
Fico feliz pelo que aconteceu, tudo para a glória de Deus!Não estive presente fisicamente, mas tive cá em oração, juntamente com o Eric!Já da outra vez assim foi, uns foram, outros ficaram. E penso que tudo isso tem um propósito!
Aninha:
Quanto a Alcoutim penso que é dificil exprimir por palavras. Eu não era para ter estado presente, mas uns dias antes o Senhor mostrou-me que era lá que eu deveria estar. E assim foi... os folhetos foram distribuídos, a companhia foi a melhor, a D.Alice conheceu a melhor alegria que se pode conhecer, e o meu peito ficou cheio Dele... foi muito edificante pra mim!Amo-vos maninhos.Amo-te Senhor!
Noemi:
Quando cheguei a casa o que me ocorreu foi o seguinte:"Somos mesmo malucos...Num Domingo com tanto calor e nós vamos para onde?Para a praia seria o mais lógico não é? Mas não, em vez disso fomos para o meio dos montes onde o calor ainda é maior e mais sufocante...Não é normal pois não?Mas posso dizer que foi muito bom!!!Porquê? Porque fomos fazer a vontade do nosso Deus e isso dá-nos uma grande alegria! Como é bom saber que a D. Alice aceitou o Senhor Jesus e saber como foi tão bom para a D. Idalina passar o dia conosco...!Podemos sentir uma alegria tão grande ao ver como Deus nos utiliza para mudar vidas...DEUS É MARAVILHOSO E FAZ COISAS ESPANTOSAS À NOSSA VOLTA SÓ TEMOS QUE TER OS OLHOS BEM ABERTOS...Muitos beijinhos a todos!
Anica:
Não há palavras para explicar tudo o que se passou neste dia…. Foi uma experiência única, todos aqueles momentos (viagens, culto,viagens,camiinhadas por alcoitim,centro de dia,td). É inexplicável a forma como Tu já tens todos os promenores preparados!!!Naquele dia podemos ver mais, uma vez, o teu grande Poder operar.Ver tudo o que se passou dá uma alegria tão grande e maravilhosa!!!! Quando o teu Espírito Comanda é magnifico. Um beijinho mt grande a todos!***

18 comentários:

Andrea disse...

Olá a todos!

Agradeço, também aqui, ao nosso Deus por tudo aquilo que vivi nesse dia, no lugar secreto com Ele, e em conjunto com os meus irmãos queridos.

Para mim esse foi um dia cheio de milagres. Conto então um episódio que me marcou entre tantos:

Quando chegámos ao local onde iriamos receber os folhetos para a posterior distribuição (um abraço em Cristo e um beijinho para a Igreja Evangélica do Senhor Jesus)constatámos que estes ainda não estavam prontos para ser distribuidos. Quando ouvi isso sorri imediatamente, porque o que me ocorreu foi:
Senhor qual é a surpresa que tu tens reservada para nós? Senhor TU tens outros planos! E essa certeza provocou em mim uma expectativa pelo agir de Deus maravilhosa.
Minutos a seguir foram conseguidos alguns folhetos através de alguns irmãos,o numero suficiente para percorrer aquela Vila. E uma das surpresas estava lá naquela tarde - a D. Alice entregou seu coração ao Rei das nossas vidas - Jesus.

Quero mandar um beijinho para alguém que me deixou muito tocada pela forma como foi dirigida pelo Senhor nesse dia:
Beijinho para o Eric e obrigada pela passagem em Isaías 61:1-3.
Apesar de fisicamente não teres estado conosco estiveste no nosso coração e nas nossas mentes.
Que Deus te dê o que precisas neste momento e te encha da verdadeira paz e alegria do Espírito de Deus.
E olha só.....Vamos voltar lá!
Há muitos folhetos à nossa espera!

Obrigada meu Deus. Ninguém se compara a TI!

Vilma disse...

Que bom! O exemplo vivo de como um só "ovelha" é importante para o pastor amado! Glória a Deus! :)))

Timor disse...

Um título para este fim-de-semana seria: DEUS PROVERA.
Nós pudemos assistir a coisas espantosas, a multiplicação dos folhetos, a boa nova espalhada, uma alma entregue a Cristo, Deus a fortalecer os laços que unem os PGV´s.
“ Disse-lhes: nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforges, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas túnicas.
Na casa em que entrardes, ali permanecei, até sairdes daquela cidade.
Quanto à cidade que não vos receber, saindo dali, sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra eles.” Lucas 9:3,4,5.
ELES RECEBERAM-NOS, ALELUIA, GLORIA A DEUS.

cristovao neto disse...

Grandes missioneros no nuerto est de Potunhol. ombre me gostaria de escreber spañol para lhe dizir que vos amo mucho e que dios se está alegrando muito con sus cortições

do vosso maltrapilho maluco

Hernadndo Cristobal Neto

cristovao neto disse...

Grandes missioneros no nuerto est de Potunhol. ombre me gostaria de escreber spañol para lhe dizir que vos amo mucho e que dios se está alegrando muito con sus cortições

do vosso maltrapilho maluco

Hernadndo Cristobal Neto

Joel disse...

Fico feliz pelo que aconteceu, tudo para a glória de Deus!
Não estive presente fisicamente, mas tive cá em oração, juntamente com o Eric!Já da outra vez assim foi, uns foram, outros ficaram. E penso que tudo isso tem um propósito!

Jitos

Marlene Maravilha disse...

Estou aqui do outro lado do mundo, mas unida com os irmãos na mesma fé, no mesmo amor e no mesmo Espírito, porisso fico imensamente feliz com este procedimento.
Nada nos dá mais prazer do que ver a salvação e o poderoso agir do Espírito Santo de Deus.
Abraços a Equipe. Abraços e beijos a Andrea (obrigada pelo comentário no meu blog querida). Uma beijóca carinhosa na Paula, com quem tenho mais contato.
que Deus abençoe este povo missionário!

Andrea disse...

Um beijinho para todos!
Obrigada pelos vossos comentários.

Vilma, é verdade, uma alma é o bastante para o nosso Pai mobilizar um "Exército" para a resgatar. O nosso Deus é incomparável e soberano! É tão bom estarmos disponíveis para Ele!

Cristovão, hehe, gostámos muito do teu espanhol!!!
Obrigada pelo vosso amor, quando li o que escreveste, sinceramente, as lágrimas até apareceram nos olhos.
É tão bom sentir a ligação do vosso coração ao nosso coração e vice-versa. Que Deus continue a cercar-vos com Sua graça e amor.
Nós tb vos amamos!

Marlene, hihi cada vez tenho mais vontade de te conhecer pessoalmente! Abraço minha irmã! Alegra-nos tanto estarmos no mesmo espírito apesar das distâncias! Obrigada pelo teu apoio, pelas tuas orações e pelo teu carinho por nós.
Que o Senhor te abençõe muito e te ampare em todos os momentos.
Marlene, a tua vida é um grande testemunho. Honras o Senhor!

Sentimo-nos honrados com o teu carinho.
Abraços e beijos com muito carinho para ti também, querida Marlene!

Andrea disse...

Joel,

obrigada pelas tuas orações e pelo teu amor. É verdade, não estiveste conosco fisicamente, mas acredita que estiveste presente, estiveste na mesma luta meu irmão.

Verinha,

também sentimos a tua falta. Também estiveste no nosso coração. Que o Senhor te proteja muito e te dê paz.

Eric,

para ti já tinha deixado o beijinho e o agradecimento. Obrigada também pelas orações ao Senhor pelo trabalho. Quero só dizer:
Força! Muita força! Deus conhece-te e não desiste. Lembra-te de Josué. Que forças humanas tinha ele para ser um substituto de Moisés? Nenhumas. Ele apenas se entregou vazio das suas capacidades e obedeceu.

Lembra-te de Josué....VAIS VENCER

Eu creio Eric! Foste escolhido para glorificar na tua vida O Deus de todas as nações.Aleluia.

Ana disse...

Ainda falto eu... :P

Pra mim foi mesmo muuuiiitooo bom termos ido lá! Gostei do culto de manhã e principalmente do amor que lá vi entre irmãos! É tão bom observar isso!
Quanto a Alcoutim penso que é dificil exprimir por palavras. Eu não era para ter estado presente, mas uns dias antes o Senhor mostrou-me que era lá que eu deveria estar. E assim foi... os folhetos foram distribuídos, a companhia foi a melhor, a D.Alice conheceu a melhor alegria que se pode conhecer, e o meu peito ficou cheio Dele... foi muito edificante pra mim!
Amo-vos maninhos.
Amo-te Senhor!

Andrea disse...

Foi um especial Aninha.
Os planos do Senhor são maravilhosos e Sempre mas Sempre, os melhores.
Um beijinho grande.
Que a sejas cada dia mais e mais e mais alegre no Senhor. A tua alegria é contagiante minha querida.

Deus te guarde bem juntinho a Ele.
Beijocas.

Tinoca Laroca disse...

O meu coração exulta de alegria, porque conseguem transmitir o prazer e o regozigo de quem se deu ao trabalho de fazer o que o Senhor Jesus deixou como ordem...
AMEN E ALEUIA!
Que o Senhor Jeová continue a abençaor essa obra maravilhosa e vos abençoe em dobro!
Bjs.
T.

Paula disse...

Fiquei tão contente por ler todos estes comentários...

Desejo muito que as bênçãos do Senhor caiam sobre a vossa cabeça, como uma grande onda!

Beijos especiais aos PGV's.

Beijos aos que nos visitam. E marlene, obrigada pela beijoca!

Andrea disse...

Olá Tinoca Laroca,
Deixamos um beijinho grande para ti.

Obrigada pelo teu comentário. O nosso coração ficou cheio, porque sabemos que se transmitimos isso é graças ao nosso Deus. É o Seu Espírito que nos impulsiona e nos faz saltar de alegria.

Que Deus te abençõe muito. Que o teu coração receba o que neste momento precisa.

Noemi disse...

Olá, só hoje é que consegui vir aqui ver este artigo!!!...Por isso ainda não tinha dito nada sobre este dia em Alcoutim!
Quando cheguei a casa o que me ocorreu foi o seguinte:"Somos mesmo malucos...Num Domingo com tanto calor e nós vamos para onde?Para a praia seria o mais lógico não é? Mas não, em vez disso fomos para o meio dos montes onde o calor ainda é maior e mais sufocante...Não é normal pois não?
Mas posso dizer que foi muito bom!!!Porquê? Porque fomos fazer a vontade do nosso Deus e isso dá-nos uma grande alegria! Como é bom saber que a D. Alice aceitou o Senhor Jesus e saber como foi tão bom para a D. Idalina passar o dia conosco...!Podemos sentir uma alegria tão grande ao ver como Deus nos utiliza para mudar vidas...DEUS É MARAVILHOSO E FAZ COISAS ESPANTOSAS À NOSSA VOLTA SÓ TEMOS QUE TER OS OLHOS BEM ABERTOS...Muitos beijinhos a todos!

Andrea disse...

É verdade Noemi, como diz o nosso mano Deny: "Somos loucos, loucos por Jesus!" Mas que loucura tão boa e tão doce.
Deus é a nossa Vida e nós não conseguimos ficar indiferentes a essa realidade.
Tens toda a razão Noemi..."Só temos que ter os olhos bem abertos." Deus cerca-nos o tempo todo, os seus milagres acontecem o tempo todo. Que o nosso coração veja.

Beijinhos para ti e que o amor de Deus te encha cada vez mais.

Anika disse...

Bem ja à muito tempo que estou para vir a net e comentar a nossa ida a alcoitim, mas tem estado dificil,lol!

Não há palavras para explicar tudo o que se passou neste dia…. Foi uma experiência única, todos aqueles momentos (viagens, culto,viagens,camiinhadas por alcoitim,centro de dia,td). É inexplicável a forma como Tu já tens todos os promenores preparados!!!
Naquele dia podemos ver mais, uma vez, o teu grande Poder operar.
Ver tudo o que se passou dá uma alegria tão grande e maravilhosa!!!! Quando o teu Espírito Comanda é magnifico. Um beijinho mt grande a todos!***

Andrea disse...

Olá Anica,

sim tens razão, não há palavras para descrever o que vivemos, simplesmente porque além de termos vivido experiências enriquecedoras em grupo, vivemos também individualmente experiências muito edificantes e fortalecedoras com o Senhor.
São momentos que nos vão acompanhar no nosso percurso de vida e que nos vão fazer sorrir ao lembrar quão belo e majestoso é o nosso Deus.

Beijinho grande para ti!