segunda-feira, janeiro 18, 2010

Obrigada a todos!

Ao completar mais um ano de vida no passado dia 16, gostaria de, publicamente, expressar algumas palavras do meu coração, e que como já vos falei, não sei se amanhã estarei cá para dizê-lo ou se as pessoas estarão cá para as ouvir, pois o futuro é somente do Senhor. Dizer o que sentimos deveria de ser algo tão natural como o respirar, infelizmente, grande parte das pessoas tem facilidade em expressar o seu desagrado em relação a outras mas uma enorme dificuldade em expressar o seu amor ou amizade pelas outras. Relacionar-se, é talvez das palavras mais usadas actualmente e menos conhecida verdadeiramente. Por tudo aquilo que Deus é em mim e por todos os que me rodeiam e que dão um significado essencial à minha vida eu declaro:

Obrigada meu Senhor por me amares sem limites, por permitires que já tenha vivenciado tantas coisas boas e belas desta vida, pelos momentos em que quiseste sentir o meu forte abraço e que para isso eu tive que chorar e sofrer com algo e assim despoletares em mim a necessidade e a intensidade, por me permitires saborear o prazer de ser esposa e mãe e por me guardares junto ao teu coração como tua filha querida e desejada.

Obrigada meus pais por terem cuidado sempre de mim e por nunca terem duvidado da minha integridade. Incrivelmente vocês sempre confiaram em mim, mais do que em vocês próprios, e isso para mim tem um valor muito alto, um valor que faz brilhar-vos enquanto pais. Obrigada por terem sempre acreditado que eu seria capaz, e lembro-me do efeito que isso tinha em mim, pois com apenas 10 anos e cheia de dificuldades eu pude sentir-me capaz de vencer qualquer barreira. Nunca desisti e sei que isso se deve à direcção que Deus vos deu para pronunciarem palavras de encorajamento relativas à vossa filha.

Obrigada meu amado marido por me teres confiado o teu coração de uma forma intensa e completa, por seres tão precioso para mim, por me amares sem reservas e de uma forma tão forte e apaixonada, por seres expressão viva do nosso Deus no que fazes e no que falas. Obrigada pelo teu abraço tão completo e envolvente, pelos teus beijos carinhosos e arrebatadores , pelo teu olhar que me chega ao fundo da alma, por seres tão sábio e tão cauteloso. Obrigada pelo privilégio de termos juntos três filhos e de outros três estarem bem guardados no coração de Deus, obrigada por me fazeres sentir em todo o momento uma mulher intensamente amada. Amo-te e quero-te cada dia mais!

Obrigada meus filhos por serem o meu sangue vivo, por me darem momentos de extrema alegria, por tantos momentos de gargalhadas, por tantos momentos de força familiar. Vocês são os meus tesouros, a grande dádiva de Deus enquanto mãe, são o bater do meu coração. Obrigada por colorirem a minha vida, por me mimarem muito, por cuidarem de mim, por serem a expressão do meu próprio ser. Amo o vosso sorriso e as vossas brincadeiras. Por vocês, daria a minha vida.

Obrigada meus amigos por darem sabor à minha vida. Obrigada PGV por serem minha família adoptada, vocês são carinho de Deus para mim e nem precisam de falar para me transmitir isso. Obrigada por todos os momentos juntos que temos passado, pelas gargalhadas juntos, pelos momentos difíceis juntos, por estarem sempre perto de mim mostrando o vosso cuidado e amor. Obrigada especificamente à minha mana Paula que tem sido uma amiga maravilhosa, muito compreensiva e carinhosa, que tem ouvido as minhas gargalhadas e os meus silêncios e que me respeita de uma forma tão bela que me coloca de lágrimas nos olhos. Estarás para sempre no meu coração mana, tu e a tua família.

Sem os meus meninos da GV, como eu costumo chamar, a minha vida não teria a doçura que tem, cada um de vós é unicamente especial para mim, cada um nas suas características e personalidade por isso obrigada Paula, Deny e minha querida Inês, um obrigada especialmente carinhoso à Anica e ao Eric, obrigada Jónatas e Timóteo, obrigada Aninha (Uva), Verinha, Joel, Pedro e Noemi.

Obrigada às pessoas que Deus tem colocado na minha vida como missão e pelas quais eu guardo um grande carinho. Obrigada por serem tão especiais e por me fazerem sentir tão especial perto de vós. Dentre essas pessoas entrego um obrigado especial à Cláudia, Célia e Ana Paula.

Obrigada à minha restante família que me ama e obrigada às pessoas queridas que me rodeiam, nas escolas dos meus filhos, nos lugares que nós frequentamos como família e individualmente, nas igrejas, e aos meus colegas de trabalho pelos quais eu nutro um grande respeito e com os quais eu me sinto honrada em trabalhar.

Como me disse o meu querido compadre Eric, eu ando muito lamechas. Por natureza sou assim, mas ultimamente estou mais, é verdade!
O ano dos meus 33 anos foi um ano muito recheado de alegrias e também de alguma dor e perda. Vivi situações com grande intensidade e dou graças a Deus por todas elas. Ultimamente tenho reflectido muito acerca da vida e isso torna-me mais sensível ao amor e às pessoas, que na verdade, é o mais importante da vida. Como tenho 34 anos e não sei quantos mais irei viver quero dizer ao mundo que sou muito feliz, mas verdadeiramente feliz. Entretanto, aguardo no colo do Senhor mais uns aninhos para poder ver e realizar coisas que ainda gostaria nesta vida ,se Ele assim o entender!

Deixo aqui publicado um versículo que me é muito especial e através do qual o Senhor me tem moldado e consolado:
“Assim compreenderás o que são a justiça e a rectidão, o equilíbrio e os caminhos do bem, pois a sabedoria entrará no teu coração e experimentarás a doçura do saber.” Provérbios 2:9 e 10.
(Estamos em sintonia mana! *piscadela de olho*)

Sem Ti Senhor eu não poderia agradecer a todos por todas estas coisas, por isso meu Deus, a minha maior honra vai para Ti, és a minha vida, o meu sopro, o meu coração!

9 comentários:

Timor disse...

...até ao céu...

Marlene Maravilha disse...

Parabéns minha doce e querida amiga-irma Andrea! Com Deus ao teu lado tudo te vai muito bem!!
E agradeco a Deus por estares aqui no meu ról de amigos da net! De poder comprovar que temos muitas coisas em comum, Jesus, a alegria de viver, a felicidade e a gratidao por tudo e por todos!!
Deus seja mesmo louvado!!!!
beijosssssssssssssssssssssssss

Paula disse...

Parabéns mais uma vez, mana.
É bonito ler as tuas palavras, edificam, produzem algo.
Dou graças a Deus pela tua vida ao longo destes anos, pois uma coisa que se nota mto bem é a bênção d'Ele sobre ti, mas mais, muito mais do que isso: uma verdadeira amizade e relacionamento chegado entre vcs dois. É algo claro como água límpida.
Dou tb graças a Deus por permitir que eu faça parte da tua vida, pois tem sido um privilégio mto grande assistir aos teus silêncios mas tb às tuas bonitas gargalhada... para mim és uma pessoa a quem é fácil amar *piscadela de olho*
Um beijinho grande e que venham mais 34! (pelo menos)

Paula disse...

Ah e... esse versículo de provérbios...... só para dizer que ele se tem cumprido na tua vida, de uma forma tb mto visível. Tenho sido mto abençoada com a sabedoria que Deus te tem dado.

Ana disse...

De nada querida. A maneira como me comporto contigo é a mais natural, nada é forçado ou pensado... O que tenho contigo é espontâneo, por isso talvez aquilo que eu sou para ti demonstre os meus sentimentos :)

Felizes 34 aninhos!

Aninha

Andrea disse...

Obrigada pelos vossos comentários, obrigada pelo vosso amor, obrigada por fazerem parte da minha vida, cada um de uma forma diferente.

Deus vos abençõe com o Seu intenso abraço!

Marlene Maravilha disse...

Querida Andrea!
É sempre um prazer e uma alegria receber tuas palavras carinhosas no meu blog.
Se tu uma bencao!!!!
beijos e um dia de luz e glória!

Tinoca Laroca disse...

Em primeiro lugar... PARABENS!!!!
Que JeováDeus continue abençoando tua vida, do teu esposo e teus 3 filhos, que Seus anjos vos protejam todos os dias da vossa vida, por Cristo e em Cristo, Amen!
Depois... como a vida é cheia de encontros e desencontros.
Fazemos parte da mesma comunidade espiritual: AB, eu por Sesimbra, vocês no Algarve. Um jovem da vossa igreja está a namorar com a minha filha. É incrível isso.
Depois desta partilha, resta-me apenas terminar,
God bless you,
T.

Marlene Maravilha disse...

Beijos, beijos e beijos!
Bencaos, bencaos e bencaos!! é o que desejo para ti Andrea e pra todos do blog!
Um excelente final de semana na presenca do Pai!!!