quarta-feira, março 21, 2007

A revelação do Teu amor!

dare.blog.uol.com.br

Queridos leitores, amados irmãos e amigos,

Deixo-vos com esta exortação do nosso querido Deus. Entrego-LHE toda a glória e toda a honra.

“Ainda que eu seja capaz de falar todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, as minhas palavras são como o badalar de um sino ou o barulho de um chocalho. Ainda que eu tenha o dom de falar em nome de Deus e possa conhecer os seus planos e saber tudo; ainda que eu tenha uma fé capaz de transportar montanhas, se não tiver amor, não presto para nada. Ainda que eu dê em esmolas tudo o que é meu; ainda que eu me deixe queimar vivo, se não tiver amor, isso de nada me serve.”
“Agora, existem três coisas: fé, esperança e amor. Mas a mais importante é o amor” I Corintios 13: 1-3 e I Corintios 13:13

E este é o caminho para encontrar os dons mencionados no livro de Coríntios. Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espírito diz às igrejas.

O amor de Deus é algo extremamente arrepiante, pelo menos do meu ponto de vista. Quando dizemos que queremos mergulhar no Seu amor, e quando esse pedido é de facto sincero e resultante de uma maior proximidade com o Pai, Filho e Espírito Santo encontramo-nos numa dimensão completamente diferente do amor. O amor de Deus não é igual ao nosso apesar do ser humano ter na sua essência características desse amor divino, como por exemplo o facto de nos entregarmos sem reservas a alguém quando estamos profundamente apaixonados e envolvidos. Mas esse amor não é como o amor de Deus, ele está distorcido pelo orgulho humano.

Quando experimentamos o amor de Deus até a justiça Dele nos sabe a mel, pois por mais que colhamos consequências merecidas dos nossos actos, a Sua mão de amor nunca deixa de estar sobre nós para que não fiquemos esmagados por Sua Santidade. Ele é justo mas não com justiça humana, Ele é amoroso mas não com amor humano. Por isso o Homem tem tanta dificuldade em aceitar e entender o amor e a justiça de Deus, pois na sua mente concebe um Deus à sua imagem e semelhança, quando na verdade, somos nós os seres concebidos à imagem e semelhança do próprio Deus.

O amor de Deus tem um poder curativo, eu própria posso testemunhar que esse amor tem transformado a mulher que sou. A cada passo que dou no meu dia a dia diminuo mais para ser humano e cresço mais para Filha de Deus, e isso é resultado do Seu amor em mim, um amor não apenas ouvido, nem apenas lido, mas vivido com Deus. E é isto que as pessoas precisam, viver o amor de Deus, que só é possível numa comunhão profunda com Ele, resultado de uma busca constante para O encontrar em todo o tempo.

A revelação do amor de Deus, é para mim, a maior revelação de todos os tempos. Esse amor em nós pode originar qualquer fruto do Espírito e até todos em simultâneo, e é o caminho para encontrar e consumar os dons do Espírito. A revelação desse amor no nosso dia a dia transforma tudo à nossa volta se a nossa resposta a tal revelação for o que Deus espera receber, que no meu caso tem sido, a adoração e um intenso desejo de O amar acima de tudo. É nessa adoração e amor declarado a Ele que me tenho encontrado como ser humano e espiritual que sou. Estou tão grata ao meu Senhor por isso, todas as áreas da minha vida têm sido curadas e lavadas pelo Senhor, Ele tem trazido purificação e uma forma de estar ao meu ser, para que eu ande de forma a que O agrade cada vez mais, e isto é santidade. A adoração e o amor declarado com contrição e sinceridade trazem-me a santidade de Deus em meu ser, e essa santidade faz parte do caminho para o Seu derramar de capacidade divina no meu interior.

Nunca esquecerei que quando clamei a Deus por viver a vida abundante em Cristo, a primeira revelação de Deus no meu pensamento foi: Precisas amar-Me!
Quando ouvi isso dentro de mim entristeci-me porque reconheci que não conseguiria amá-Lo da mesma forma que Ele me ama, e achava-me incapaz de O agradar pois o meu amor nunca chegaria a dar-Lhe aquilo de que Ele é digno. Mas Deus não nos pede o impossível e no meu pensamento disse-me mais uma vez: “Pede-me amor para Me amares, e eu to darei”!

E desde então, começou a revelação do amor de Deus em minha vida de uma forma mais profunda, eu já conhecia a revelação da cruz e desse amor mais superficialmente mas agora eu poderia descobrir como dar resposta ao que Ele fez por mim, e até hoje tem sido a melhor descoberta da minha vida.

O amor de Deus faz-me vê-lO em todos os lugares e em todas as coisas, faz-me senti-lO com maior intensidade e muitas vezes faz-me rir às gargalhadas como uma criança possuída de alegria.

O amor de Deus é eterno, tudo passa, mas não esse amor, e eu creio que já comecei a viver a vida dos Céus, pois ela é cheia desse amor, por isso Deus apontou-me o caminho quando Lhe pedi: “Mostra-me e faz-me viver a Vida Abundante que há em TI! Tudo através do AMOR.

Este é um testemunho muito pessoal, mas que está aqui para única e exclusiva exaltação do meu rei Jesus, a quem eu pertenço de corpo, alma e espírito, e para a continuidade da obra do Espírito Santo.

Meu Jesus, Amo-TE até ao Céu! *sorriso*

4 comentários:

Tinoca Laroca disse...

Fiquei arrepiada...
GOD BLESS YOU.
T.

Marlene Maravilha disse...

Querida,
que lindo post! Sincero!
Sim, viver o amor de Deus e desfrutar da sua intimidade só é possível quando O buscamos em Espírito e Verdade! Isto é realidade!
beijo enorme para ti.

Paula disse...

Querida maninha,
Agora sim, que li o que escreveste com todo o meu ser, posso dizer que fui e sou mto abençoada com a tua vivência de amor com Ele.

É motivador ler o que escreveste, ainda mais porque reconheço esse amor na tua vida de uma forma muito profunda.

Tudo o que testemunhaste faz-me lembrar muito algo que li na doce palavra d'Ele:

"Com a abundante comida da tua casa ficamos completamente satisfeitos; tu dás-nos a beber do rio da tua bondade, porque Tu és a fonte que dá a vida. Tu és o sol que nos ilumina." Sl 36:9,10

E este versículo, para mim, tem tudo a ver com o viver e saborear esse amor que falas. A minha oração ultimamente tem sido baseada nestes versos.

Deixo-te um abraço de quem te ama muito e se alegra por ver em quem te tens tornado e em quem te continuarás a tornar *sorrisos*.

Beijos, abençoada!

Andrea disse...

Olá Tinoca,
Deus te abençõe! Fica no amor arrepiante do nosso Deus!

Querida Marlene, é bom viver esse amor, um amor que eu creio que tu o conheces com intensidade! Deus te envolva querida!

Maninha amada,
meu coração alegra-se muito por teres sido edificada. O paizinho continuará a linda obra da tua vida. Eu alegro-me por estar a assistir e a receber o efeito da tua vivência.

Que o Senhor se alegre sobre nós, que o nosso ser seja um testemunho intenso e poderoso em Deus, e que a Sua palavra se cumpra totalmente.

Mana querida o Senhor é contigo!
Estás aqui dentro, cada vez mais.
Abracinho forte!