quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Meu reconhecido Deus!


Senhor Tu transbordas dentro de mim, quanto mais Te conheço mais Te amo, mais alegria tenho em dizer que sou Tua. Estou rendida aos Teus encantos, rendida ao Teu Ser lindo, sublime e terno. Aprecio as Tuas mãos como as mãos macias de uma criança de colo. Como é bom saber que Te tenho, como é bom sentir-Te a cuidar de mim, como é bom viver debaixo da Tua bênção.

Se o mundo se dispusesse a conhecer-Te e deixasse a sua arrogância não Te desprezaria nem deixaria de Te adorar, porque O que Tu és Senhor é tão transformador, tão revigorante, tão intenso. Como és intensamente amoroso! Em cada acto Teu de justiça vejo a marca do Teu coração, justo e amoroso de uma forma que o ser humano não pode alcançar na sua limitada compreensão. Fazes tudo como queres e com quem queres, e escolhes os que mais rejeitados e desprezados são pelas pessoas, e os que mais ignorantes são para o mundo para os usares nas Tuas mãos.

Ouve-se falar em intimidade, mas quem verdadeiramente conhece a intimidade do Senhor? Somente aqueles que têm um coração continuamente rendido a podem experimentar, somente aqueles cujo seu coração bate no compasso do coração de Cristo, parecendo um bebe que no útero materno depende do coração da mãe para que o seu próprio coração tenha vida.


A intimidade está reservada para quem é humilde, para quem reconhece profundamente que os seus caminhos não importam em nenhum momento da sua vida, para quem anseia por experimentar e viver Deus, não apenas ouvir falar Dele, não apenas saber muito acerca das Suas coisas! Por isso alguns falam muito acerca dos feitos de Deus mas poucos podem falar da intimidade que vivem com Deus. Está ao alcance de todos mas nem todos a alcançam!

O mundo não Te conhece e não sabe o que perde. Um dia saberão!
Muitos interessam-se pela Tua capacidade de lhes facilitares a vida terrena, mas na verdade não querem conhecer o Teu coração! Se eles experimentassem o Teu abraço deixariam todo o materialismo para Te amar!

Santo, meu adorado Santo, o que sou eu sem Ti? Um pedaço de pano sujo que para nada é aproveitado, mas Tu ergues o templo em mim e iluminas-me toda por dentro. Quando a porta do lugar santos dos santos é aberta dentro de mim, a sua luz é inconfundível. Tudo é iluminado, transformado e elevado a Ti.
Senhor, humilha-me continuamente diante de Ti, pois meu corpo é pó, minha alma é carente e meu Espírito é dependente.

Há quem afirme prontamente conhecer-Te, mas somente poderá conhecer-Te aquele que Tu escolheste para Te fazeres conhecido, e o principio do conhecimento, para mim, é a intimidade!

Leva-me a um conhecimento profundo meu reconhecido Deus!

7 comentários:

Paula disse...

Querida mana,

Como já te disse, aqui está mais um Salmo tocante, saído bem da tua alma e espírito, através do teu corpo.

Tu és e vais ser cada vez mais uma dessas pessoas que sabe, que conhece a intimidade, essas pessoas cujo coração bate ao mesmo tempo que o d'Ele. Porque já bate *sorriso*

Que Ele arrebate muito, cada vez mais e constantemente, e que isso seja cada vez mais o teu marco nesta terra, durante esta vida aqui.

Glória saída de umas mãos e de uma boca humana.*piscadela de olho*

Um beijinho de quem gosta de ti.

Andrea disse...

Mana querida,

sorri muito ao ler-te.
Anseio essa intimidade sim, como tu o sabes muito bem é uma necessidade interior.

Que a minha vida O honre e que minha vida edifique quem me rodeia. Que meu ser se satisfaça Nele, inteiramente.

Tu tb és intima do Senhor, e serás cada vez mais, também é uma necessidade para ti! A vossa relação é Linda para mim!

A ultima frase que escreveste ficou guardada aqui dentro. Alegrou-me, por Ele o fazer!

Um abraço de corpo, alma e espirito para ti minha amada.

Marlene Maravilha disse...

Sim, isto é uma oração de submissão e adoração. Dobro os meus joelhos e me junto a ti neste momento. Entreguei o meu livre arbítrio para o Senhor, e entrego a cada dia, para não toma-lo de volta. Assim está maravilhoso. O Senhor é quem dirige os meus passos. Sinto que com voces também é assim. Gosto de ler as vossas mensagens de amor a Deus!
God bless you!!
e beijos da tua irmã em Cristo,

Timor disse...

Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito…
O homem tem tentado transforma-lo em material para O verem e crerem, mas quem O conhecer largará tudo para não O perder…
Obrigado querido Deus por Cristo nosso Senhor.

Andrea disse...

Olá Marlene,
sim minha irmã, juntemo-nos todos numa unica voz elevando o nosso pensamento e coração a Deus. obrigada pelas tuas palavras. Que estas mensagens te edifiquem muito, é o meu desejo.
Abracinho minha irmã brasileira!

Querido marido,
já te disse amo-te, hoje?
Há quem diga que esta palavra de tanto ser falada fica banalizada, mas Deus é tão mas tão presente em nós que essa palavra ganha sempre força e vida em cada momento que ela é expressada entre os dois.
Amo-te!
Deus é Espirito! Engraçado que é uma frase conhecida e lida tantas vezes na palavra do Senhor, mas é como tu dizes o homem quer materializá-lO para crer Nele. É tão simples, se Ele é Espirito então é fechando os olhos e entrando na fé que O encontraremos, e quando o encontramos espiritualmente conseguimos vê-lO até sentado aos pés da nossa cama guardando o nosso sono.
Quem experimenta não quer mais deixar...Viver a fé em Jesus é melhor que qualquer coisa no mundo.
Sabes amor, aquela frase que me disseste na terça ficou bem guardada dentro de mim, e de vez em quando lembro-a e sorrio com Deus.
Deus sempre arranja uma maneira de me entregar mimos espirituais e de me lembrar que estou a andar no caminho da Sua vontade!

Um abraço carinhoso com muito amor, muito amor para ti meu amado!

Andrea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene Maravilha disse...

Querida, passei e aproveito para abençoar!
Meu filho faz aniversário hoje e postei no meu blog, aguardo-te, se puderes.
bjo