terça-feira, novembro 22, 2005

Vida sem valor

"Mas a vida nada me vale se não completar a carreira e cumprir a tarefa que me foi confiada pelo Senhor Jesus, ou seja, anunciar o evangelho da graça de Deus." At 20:24

Cada vez me fazem mais sentido estas palavras.... Já Jesus dizia que quem perdesse a sua vida a acharia.

Quando nos começamos a aproximar da nossa carreira espiritual é quando começamos a sentir que a nossa vida nada vale se não a dedicarmos exclusivamente a isso. Todas as outras coisas começam a perder o sentido, o valor, e Jesus começa a ser a nossa principal razão de viver. O Espírito começa a ser o único que nos pode dar vida interior... A Sua Palavra começa a saber a mel, como dizia Jeremias.... e os momentos menos bons começam a ser verdadeiras pérolas...

Aconselho cada um de vocês a transformar o versículo de Paulo no seguinte:

"Mas a mim, ___________ (nome), a vida nada me vale se não completar a carreira e cumprir a tarefa que me foi confiada pelo Senhor Jesus, ou seja, _________________________________".

Enquanto não te dispuseres a viver a tua carreira, cumprir a tarefa que te foi proposta, com os dons que te foram e serão dados, a tua vida não terá sentido. E sabes........ quem descobre e responde ao seu chamado não tem tempo nem energia para o mundo, para distrações, para tempo investido em coisas que não interessam... Continua a falhar, mas o seu coração começa a estar cada vez mais fora deste mundo.

Será isso que te falta?

6 comentários:

Andrea disse...

É isso mesmo mana, o nosso tempo, o nosso coração, os nossos pensamentos começam a estar em Cristo de uma forma maravilhosa e contínua.
Quando sabemos qual é o nosso chamado, ahhhh, que sabor a mel que têm as Suas palavras...
Quando usamos os nossos dons, dirigidos pelo Espírito Santo e somos usados para Sua honra e Gloria, ahhhhh, quanta satisfação.
A nossa vida é Cristo, e o nosso coração começa a estar cada vez mais fora deste mundo, tal como dizes.

Mana o teu coração já começa a estar muito distante deste mundo, consegue perceber-se que as tuas ambições e desejos, que os teus planos e objectivos centram-se muito, muito mais nas coisas espirituais do que nas terrenas.

Tu és uma missonária de Deus, veiculo de graça, veiculo de amor, plena de compaixão. Nunca deixarás o teu chamado, e mesmo coberta de lágrimas obedecerás ao Deus que te libertou.

Beijos grandes de alguem que te tem muito aconchegada no coração.

Marlene Maravilha disse...

REalmente é uma coisa inebriante ter experiencias com este Jesus vivo, não é verdade?
A quem isso acontece, nunca mais lhe deixa e fica sendo chamado de fanáticos, como nós somos. Mas, não me incomodo, é verdade, nossas cabeças estão cada dia mais a ficar limpas do que não lhe agrada!
beijos Paula e Andrea! Amo voces!

Paula disse...

Querida mana, obrigada pelas tuas palavras... não sei o que dizer, tal como ultimamente... só posso dizer que elas já estão guardadas com mto amor e carinho no meu coração e de lá não sairão (hihihi até rimou...). Um abraço forte para ti, minha amiga missionária, visionária, com uma fé especial e p................ ;)

Marlene, é, muda a nossa vida o facto de termos contacto verdadeiro com o Senhor... Já não somos os mesmos depois disso e não nos contentaremos com migalhas depois disso. Um beijinho

Andrea disse...

Olá Mana, eu percebi esse P.......(hihi)!
Louvo a Deus pelo teu coração e pela mulher que és! Gostaria que sentisses a intensidade com a qual te digo isto! É algo que não se explica!
Marlene, olá minha irmã! Tenho que te dizer que fiquei tocada com esse - amo vocês. É muito bom sentir essas palavras vindas de ti, simplesmente porque sente-se sinceridade! Que Deus te abençõe Marlene, que o Senhor te encha diariamente com o Seu Espírito. Sinto que és alguém muito especial e com um coração sensível, alguém que passa tempo aos pés do nosso amado.
Beijos para a minha mana e para ti Marlene.

Andrea disse...

Mana, só uma coisa que ainda não te disse:

disseste que não sabes o que dizer, tal como ultimamente...

A tua forma de estar ultimamente vai impulsionar-te fortemente para o teu chamado.

Beijos grandes

Paula disse...

Mana, deixaste-me a pensar com a tua frase...............(mais uma vez).

Um beijinho grande de todo o coração!