quarta-feira, novembro 02, 2005

Os escolhidos estão capacitados!

Meus amados GV:

Quero lembrar a cada um individualmente e sem excepção de que deves "... transformar em zelo a força e a ousadia que estão no teu íntimo, e que se apoderaram de ti quando coloquei as minhas mãos sobre a tua cabeça e te abençoei." II Tm 1:6

Porque...

"Foi Ele quem nos salvou e nos escolheu para o seu santo trabalho, não porque merecêssemos, mas porque esse era o Seu plano muito antes do princípio do mundo..." II Tm 1:9

Sabem, muitas coisas eu tenho vivido e o Senhor me tem falado relativamente a este trabalho e uma delas é:

A capacitação do Senhor está sobre nós para este trabalho. Por mais que eu e tu nos sintamos incapazes, seremos mais do que capazes, mais do que vencedores, mais do que alegres, mais do que reluzentes da Sua luz, mais do que tudo!

Sentes-te fraco? Os fracos são o melhor instrumento nas mãos de Deus.

Sentes-te incapaz, abatido? O Senhor está bem perto de ti!

Olha, tu foste escolhido e Deus deu-te uma ousadia tremenda. Se calhar estás a pensar: "Mas qual ousadia? Eu não me sinto ousado, pelo contrário."

Sim, tu tens o Espírito no teu interior e esse Espírito é um Espírito de ousadia. Ousadia para ir além das tuas limitações, dos teus medos, das tuas indecisões... Se te deixares apoderar pelo Espírito que em ti habita, tu verás. Isso mesmo que tens na tua mente, essas dúvidas, essas coisas que sentes e pensas não serem possíveis, nada são perante o poder de Deus. É como se tivesses, a cada momento, o próprio Jesus Cristo dentro de ti, ao teu lado, em ti.

Deus vivendo em ti quer ocupar cada lugarzinho do teu interior. É a imagem que tenho tido. Imagina o teu interior como uma daquelas rochas que estão bem junto do mar. Elas têm inúmeros buraquinhos formados pela água. São muito bonitas, eu gosto. Imagina que o teu ser, o teu interior é assim e em cada buraquinho, em cada túnel estão coisas tuas. Podem ser coisas boas, mas também podem ser medos, incapacidades, o que fôr.

Sabes o que é que Deus quer fazer em ti, através do Seu Espírito? Inundar a rocha de uma tal maneira que cada um desses lugarzinhos, mesmo os mais escondidos, seja cheio da Sua água viva! O Espírito quer inundar-te, encher-te! Engraçado como esta imagem não me sai da cabeça.

Dobra os teus joelhos, fala com Ele. Diz-lhe o que sentes, o que pensas, o que desejas e pede-lhe que te inunde! Estarás cada vez mais capacitado!

1 comentário:

Marlene Maravilha disse...

Querida,
Tenho certeza absoluta que Deus está satisfeito com o teu trabalho, o da Paula e do projeto Geração Viva, e com os vossos ensinamentos através deste blog.
Continuem com o mesmo Espírito e Deus fará maravilhas no meio de vós.
Muito mais do que pedimos ou pensamos.
beijos