terça-feira, novembro 25, 2008

Só porque Te importas!

www.mensagensvirtuais.com.br

Moves-me com um pequeno pormenor que abala o meu mundo interior:

"Tinha que vir ver como é que estavas!"


As minhas lágrimas são a minha resposta ao Teu amor.

Com tantas coisas que se passam neste mundo, Tu vens dizer-me que Te importas.


Este é o Deus que conheço! És Tu Senhor, tão pessoal, tão amante do meu ser!

quinta-feira, novembro 06, 2008

Deste-nos a Tua Vitória!

"Por fim disse Samuel a Jessé: Não tens mais filhos? Falta só o mais pequeno que anda a apascentar o rebanho - disse Jessé. Manda-o chamar - ordenou Samuel, porque não comeremos a oferta do sacrificio enquanto ele não chegar. Jessé mandou-o chamar. Era um rapaz bem parecido, saudável e de belo aspecto. O Senhor disse então a Samuel: É esse mesmo, consagra-o rei. Samuel pegou no vaso de azeite e consagrou David como rei, na presença dos seus irmãos. E a partir daquele momento, o espirito do Senhor apoderou-se dele." I Samuel 16: 11-13



A frase que sempre tenho presente no meu coração todas as vezes que relembro o momento que passámos na Unidade de Cuidados Continuados de Vila Real de Santo António é:



Deus abençoou!

Escrevo estas palavras com um sorriso nos lábios, pensando em cada elemento que integrou a equipa nesse dia. A todos vocês que estiveram nesse dia especificamente, eu desejo dizer-vos que Deus abençoou-vos, Deus abençoou-me, e nós não ficámos indiferentes a tamanha benção. Aos elementos do Projecto Geração Viva que não tiveram oportunidade de integrar a equipa desse dia gostaria de vos agradecer por terem sido um suporte espiritual da equipa orando por nós e entregando-nos palavras de força. Acreditem, estiveram na nossa mente e no nosso coração.

Obrigada Paizinho por tanta graça e amor que tens no Teu coração por nós, os teus filhotes que Te adoram. Somos cheios de falhas, com corações constantemente em reciclagem, com mãos imperfeitas, com pensamentos impróprios e tudo mais que Tu, o nosso Dono, bem sabes. Mas, Tu desejas usar-nos e nós mesmo cheios de imperfeições, fomos! E demos um grande Brado de Vitória pois TU fizeste a Tua obra Linda!

Foi impressionante, o sentimento de satisfação que a equipa como UMA pessoa só pôde experimentar. Enquanto nos preparávamos para este trabalho, foi sempre dito nos ensaios que Deus nos queria lá com o mesmo espírito, como UM só. E isso, para mim, aconteceu! Lembram-se da coreografia disposta em círculo que integrava toda a equipa numa das musicas? A simbologia dela tornou-se Verdade e, mais uma vez, pudemos viver que a Palavra que sai da boca de Deus é inquestionável!


As palavras que nos acompanharam como missão foram: salvação, fidelidade e cor. Cantámos juntos, dançámos juntos e entregámos a Palavra enviada pelo nosso Deus. Uma palavra simples e cheia da Sua força e poder. A luta espiritual sentiu-se e no mesmo momento em que ouvi a frase "Pára, já chega!" ouvi também uma voz que me disse: "Agora cumpre a tua missão até ao fim, não é altura para desistires." e a palavra atingiu o Seu fim. A presença doce e forte de Deus era tão grande que tornou aquele trabalho imparável. No fim preparámos uma celebração com balões e cantámos um Exaltado! bem sonoro em conjunto com todos os presentes, profetizando salvação e restauração na vida daquelas pessoas. E Deus moveu-se! A salvação e a restauração aconteceram, pudemos fazer parte desta obra. O nosso coração está profundamente grato por estares sempre na nossa frente, Deus!


Os presentes, para mim, foram mesmo verdadeiros presentes nas nossas vidas. As pessoas que visitámos são pessoas que inspiram cuidados médicos continuados, vigilância médica permanente por variadas razões, uns acamados, outros em cadeiras de rodas, outros com perturbações mentais mas que, ao contrário do que muitos possam pensar, nos deram presentes emocionais e até espirituais maravilhosos. Pessoalmente posso partilhar que observando-os, meu coração encheu-se de muitas coisas, coisas que o ser humano precisa para entender o valor espiritual da misericórdia; tocando-os, meu coração encheu-se de coisas que o ser humano precisa para entender o valor espiritual do amor e falando-lhes o meu coração entendeu o valor espiritual da pureza. Senti-me muito pequena e vi as minhas limitações, mas muito obrigada Deus pelo que me deste através deles.

Agradecemos a todas as pessoas internadas e seus familiares presentes bem como a equipa da Unidade dos Cuidados Continuados, que faz um trabalho excelente e de muita distinção, na minha opinião, por nos terem recebido com o vosso carinho, com o vosso coração, com as vossas mãos imperfeitas como as nossas, mas muito belas aos olhos do querido Deus.


Queridos irmãos do Projecto Geração Viva, é muito bom trabalharmos juntos!