quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Por amor a Ti, Castro Marim

www.portugal-book.com/algarve/castromarim

Meus queridos, vamos interceder por esta terra ainda com mais força esta semana.
Castro Marim prepara-se para receber algo mais dos Céus no próximo sábado (03/03/2007), e nós estaremos lá, pela vontade de Deus, para poder viver cada momento desse derramar do Senhor.

"Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espirito de Deus diz às igrejas" diz a Palavra da Verdade.
Igreja de Cristo tu tens uma responsabilidade espiritual, não recues, não te amedrontes, nem te espantes pois o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares!

Enche-me o coração pensar em quem Deus nos tornou através do Seu Filho Jesus. Filho de Deus é a condição de todo aquele que conhece e ama a Deus, aquele que crê no Senhor Jesus Cristo como o filho de Deus que se sacrificou pela humanidade e que, Aleluia, ressuscitou e está vivo entre nós.

Meus queridos PGV's vamos ficar firmes em Deus. O Senhor está a lutar por nós neste momento. A intensidade dessa luta consegue sentir-se por cada um de nós no seu dia a dia. Lembrem-se meus amados, nós estamos no campo de batalha mas quem luta é o Senhor, essa luta já tem uma vitória garantida e nós só temos que nos manter firmes, sem duvidar do cuidado do Senhor sobre nós e sobre todas as coisas, confiando no Seu amor por nós. Não vamos olhar para o vemos diante de nós mas sim para o que o Senhor nos promete, as Suas promessas nunca falham.

Queridos irmãos e amigos que nos visitam, contamos com a vossa intercessão. Orem conosco pelo próximo sábado, clamem pela presença forte do nosso amado Senhor naquele lugar. Eu oro para que o Senhor passeie, literalmente, dentro e fora das pessoas. Sei que por onde Ele passar nada ficará igual, pois só o Senhor é Deus.


Senhor, tu sabes o que está no meu coração. Vivo em mim uma alegria que me faz cantar, pensar em ti e adorar-Te cada vez mais, apesar da luta exterior que sinto. Não posso conter os meus lábios em adoração quando penso que foste Tu que me elegeste, que me separaste, e que não há nada que possa mudar isso. Dependo do Teu amor e do Teu ombro.

Já posso alegrar-me e sorrir ao imaginar-Te lá, pois sei quem Tu és Senhor, e sei que o que quer que seja que Tu fizeres será grande e eterno.

A Ti, que nunca desististe de mim e que foste até ao fim para me dares a vida, eu entrego todo o meu louvor e toda a minha adoração.

Amados, a barreira impenetrável já foi erguida, e está a ficar cada vez mais alta.

Aos irmãos, a nivel nacional, que vão estar no sábado colaborando com o Senhor em Castro Marim desejamos que Deus vos abençoe e guarde bem junto ao Seu coração. Estaremos juntos no sábado como uma só voz! Glória a Deus!


Gritemos Vitória, e as mulharas cairão!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Maravilhas espirituais

Encontro-me a ler a história real de Filipe e o Etíope. E fico maravilhada com tantos pormenores espiritualmente belos da história.

Só Deus, só o Espírito para fazer com que as coisas se desenrolem dessa forma.

Filipe recebe uma ordem de um anjo para ir a um lugar bem distante de onde se encontrava. Fazer o quê? Não sabia.

Mas foi, sem questionar a razão, sem planear.

Encontrou pelo caminho um alto funcionário da Rainha da Etiópia. Será que quando ele viu o carro teve logo consciência de que a ordem que Deus lhe tinha dado tinha a ver com aquelas pessoas? Talvez não. Não sabemos.

Mas mais uma vez “O Espírito Santo disse a Filipe…” (At 8:29 a)

E Deu-lhe uma ordem clara: “Vai e caminha ao lado do carro.” (vs 29b)

Filipe obedeceu. E lá estava, o Eunuco lendo um texto em voz alta, sem compreender o que lia. E Filipe apenas lhe fez uma pergunta.

Surgiu um convite: “E pediu a Filipe que entrasse no carro e se sentasse ao seu lado.”

E assim Filipe fez, e teve oportunidade de apenas responder às dúvidas do Eunuco, ao ponto que o Eunuco se converteu e foi baptizado, mais uma vez a pedido deste.

Engraçado que Filipe nada forçou. Foi apenas enviado pelo Espírito para responder às questões daquele coração que buscava a Deus, que lia a Palavra mas não entendia.

Filipe foi dirigido pelo Espírito, simplesmente. Sem planos, sem objectivos, sem métodos lógicos, sem parcerias, sem nada. Sozinho. Ele e Deus.

E depois de tudo isso, foi levado pelo Espírito para um lugar bem longe. Corporalmente. Deu por ele estava noutro lugar. E, a caminho de Cesareia, ia anunciando o Reino de Deus.

Quanto mais leio estes textos, mais o meu coração vibra por Deus. Mais eu desejo viver assim, sem planos, sem métodos, sem coisas dessas que me aborrecem profundamente, pois sinto que são HUMANAS. Ser simplesmente dirigida pelo Espírito, mover-me n’Ele, falar n’Ele, viver o meu dia-a-dia n’Ele.

E Ele me dirigirá, ainda que sem lógica humana. E eu quero estar disposta. Ainda que Ele me diga: “Vai neste momento até à Checoslováquia, à boleia, e quando chegares lá eu logo te mostrarei o que fazer.”

E alguns estarão a pensar neste momento: “Coitada da rapariga, não sabe que a Checoslováquia já não existe. Agora tem outro nome.”

Pois é, irmãos, é para estas coisas que olhamos. Não para o chamado de Deus, não para a Sua voz, não para a Sua vontade mas para aquilo que nós achamos que é prioritário, que faz falta, que é assim que deve ser.

Onde está a orientação ilógica do Espírito?

Eu quero vivê-la. E já a vi sobre nós, PGV.

E depois de ler este texto, eu simplesmente orei:

“Pai, que simplesmente me uses da forma simples como usaste Filipe. Que não seja eu a querer fazer as coisas, mas que Tu me movas no Teu Espírito, como alguém que se deixa ir na corrente, não sabendo onde ela vai parar. Que me coloques no caminho de quem tu quiseres e dirijas todas as coisas.”

E o engraçado é que nesse próprio dia, eu sou contactada por alguém que me faz perguntas. E passado umas horas eu sorri, pensando no que tinha acontecido. Deus tinha respondido à minha oração. Simplesmente.

Eu amo este Deus, amo este Pai, amo este Espírito Santo que é real, que é sobrenatural, que flui e nos permite fluir n’Ele.

Que tu, meu querido irmão, possas mover-Te n’Ele. Em amor, em santidade, em paixão, em adoração.

Que eu possa amá-Lo cada vez mais.

Eis-me aqui. Prostrada diante de Ti.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Meu reconhecido Deus!


Senhor Tu transbordas dentro de mim, quanto mais Te conheço mais Te amo, mais alegria tenho em dizer que sou Tua. Estou rendida aos Teus encantos, rendida ao Teu Ser lindo, sublime e terno. Aprecio as Tuas mãos como as mãos macias de uma criança de colo. Como é bom saber que Te tenho, como é bom sentir-Te a cuidar de mim, como é bom viver debaixo da Tua bênção.

Se o mundo se dispusesse a conhecer-Te e deixasse a sua arrogância não Te desprezaria nem deixaria de Te adorar, porque O que Tu és Senhor é tão transformador, tão revigorante, tão intenso. Como és intensamente amoroso! Em cada acto Teu de justiça vejo a marca do Teu coração, justo e amoroso de uma forma que o ser humano não pode alcançar na sua limitada compreensão. Fazes tudo como queres e com quem queres, e escolhes os que mais rejeitados e desprezados são pelas pessoas, e os que mais ignorantes são para o mundo para os usares nas Tuas mãos.

Ouve-se falar em intimidade, mas quem verdadeiramente conhece a intimidade do Senhor? Somente aqueles que têm um coração continuamente rendido a podem experimentar, somente aqueles cujo seu coração bate no compasso do coração de Cristo, parecendo um bebe que no útero materno depende do coração da mãe para que o seu próprio coração tenha vida.


A intimidade está reservada para quem é humilde, para quem reconhece profundamente que os seus caminhos não importam em nenhum momento da sua vida, para quem anseia por experimentar e viver Deus, não apenas ouvir falar Dele, não apenas saber muito acerca das Suas coisas! Por isso alguns falam muito acerca dos feitos de Deus mas poucos podem falar da intimidade que vivem com Deus. Está ao alcance de todos mas nem todos a alcançam!

O mundo não Te conhece e não sabe o que perde. Um dia saberão!
Muitos interessam-se pela Tua capacidade de lhes facilitares a vida terrena, mas na verdade não querem conhecer o Teu coração! Se eles experimentassem o Teu abraço deixariam todo o materialismo para Te amar!

Santo, meu adorado Santo, o que sou eu sem Ti? Um pedaço de pano sujo que para nada é aproveitado, mas Tu ergues o templo em mim e iluminas-me toda por dentro. Quando a porta do lugar santos dos santos é aberta dentro de mim, a sua luz é inconfundível. Tudo é iluminado, transformado e elevado a Ti.
Senhor, humilha-me continuamente diante de Ti, pois meu corpo é pó, minha alma é carente e meu Espírito é dependente.

Há quem afirme prontamente conhecer-Te, mas somente poderá conhecer-Te aquele que Tu escolheste para Te fazeres conhecido, e o principio do conhecimento, para mim, é a intimidade!

Leva-me a um conhecimento profundo meu reconhecido Deus!