terça-feira, junho 20, 2006

Perseguição


Domingo 11 de Junho, o dia da igreja perseguida.

Temos tido entre nós relatos, fotos, filmes, documentários, testemunhos, etc… sobre a igreja perseguida, é complicado e muito duro o que os nossos irmãos passam nesses países, em que o nome de Cristo é proibido pronunciar. Deixo aqui um versículo de encorajamento:

”Bem-aventurado sereis quando os homens vos odiarem e quando vos expulsarem, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem.” Lucas 6:22

Mas, há outras formas de perseguição a igreja…

A Inquisição, perseguiu os crentes em nome de Cristo, … ou …em nome da igreja?
Aposto que foi em nome da igreja. Seja ela qual fosse, e agora qual é a igreja que atira a primeira pedra a condená-la?
A tua igreja é a certa?
Há quantos anos existe?
Antes, estavam todos perdidos?
Quantas igrejas evangélicas existem? Porquê, os crentes não se entendem?

Bom, já chega de perguntas, vamos mudar de assunto…

Dói-me quando irmãos se afastam porque não há condições, mas doe-me mais ainda, quando irmãos são afastados, em nome de Cristo…e …das regras da igreja, não é isto também igreja perseguida?

”Bem-aventurado sereis quando os homens vos odiarem e quando vos expulsarem, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem.” Lucas 6:22

17 comentários:

Paula disse...

Pois é, Pedro... isso também é Igreja perseguida...

A Palavra diz que todo o que quiser viver a fé verdadeira será perseguido... que quem está unido a Deus tem de viver como Jesus viveu...

E viver como Jesus viveu vai causar PERSEGUIÇÃO. Seja aqui em Portugal, seja onde fôr. E é aqui que eu não entendo como é que os cristãos só aplicam esses versículos aos irmãos que estão nesses países complicados...

Que Deus os guarde muito. Eles são um grande exemplo para mim! Quero ser como eles!

Mas mesmo cá, nas sociedades ocidentais onde a fé cristã não é proibida, somos perseguidos, como falas!

O próprio Jesus seria perseguido se viesse ao mundo nesta nossa era e fosse às nossas igrejas evangélicas! Porque Ele estaria a viver a fé verdadeira, que choca com os princípios, com as regras, com os costumes, com as tradições que existem em todas as nossas igrejas.

Jesus seria perseguido.

E nós, se desejarmos viver como ele viveu, também seremos. Porque viver como Ele viveu incomoda! É ameaçador, destabilizador... para quem não vive assim!

Aquele que quiser viver a fé verdadeira, será perseguido. Seja na Coreia do Norte, seja em Faro, seja na Venezuela.

Que Deus renove as forças de quem sofre... uns MUITO MAIS que outros. Que a consolação do Espírito Santo esteja sobre todos!

Raquel Miriã disse...

Como entendo as vossas palavras...Já vivi essa perseguição (indirecta) dificilmente assumida...do púlpito e de outros "cristãos"; conheci-a de diferentes e inesperadas maneiras... Perguntei-me muitas vezes: -como é possível sofrer-se mais e tanto dentro da igreja? Como é possível sair ainda mais cansada e aflita, o contrário daquilo que Deus tem para nós?Como podem os homens ignorar Jesus? Como pode o inimigo vencer desta forma dentro da Igreja?
Percebi também que quanto mais trabalhamos e mais fazemos em várias áreas para Deus, mais o inimigo aumenta essa perseguição! Questionei muito e muitas foram as lágrimas... A seu tempo Deus sarou as feridas; a tristeza causada pelos homens converteu-se em alegria de Deus; De qualquer forma o trabalho que fiz não se destinava a ser reconhecido por Homens, mas foi e será sempre um trabalho para Deus; percebi até que anteriormente Deus me havia preparado espiritualmente para receber tamanhos embates e a minha fé e relação com Ele sairam fortificadas! Neste momento só peço que dirija os passos desta sua ovelha...

Marlene Maravilha disse...

Eu já vi esta igreja de perto meu irmão. Visitava o Marrocos uma ocasião e quando estava visitando o mercado, deparei com um lugar proibido. Um gueto que nao se podia entrar. Aí estavam o que seguiam a "seita de Jesus Cristo", diziam alguns. Ali estavam jogados os que receberam as boas novas e a aceitaram e foram por causa disso, destituidos de tudo, com uma única página da Bíblia, para ser abençoado. Ainda bem que JESUS vive, e como é Onisciente, Onipotente e Onipresente está lá no comando disso também. É assim que cremos.
Abraços a todos deste blog!
Deus abençoe, e continuem com esta garra.

Paulo disse...

Incendiaram-me a infância
biblioteca de sonhos

Com gotas de orvalho
Violaram a Primavera

E eu cresci a crédito
No eco das noites brancas
A lembra-me do coro das velhas...

Afinal não reparei que a "mão" de Deus estava ali tão perto...bastava estar mais atento, né?
Obrigado!!!
Paulo
Portugal

Timor disse...

Pois é Paulinha, igreja perseguida é nem mais nem menos perseguir a Cristo.
Provavelmente Cristo já teria, (nos nossos dias), uma mão cheia de processos em tribunal, porque varias igrejas evangélicas se teriam reunido para o processar.

Ó minha mãe, tu conheces o que me vai na alma, e juntos continuemos a orar pela igreja perseguida…
Gostei dessa, Deus é escandalosamente amoroso.

Luzinha, será que não nos conhecemos? Estou a brincar, só quero dizer com isto que compartilho o objectivo: é unicamente para o nosso Deus, o trabalho, é ele que no recompensa.
Lamento que também sejas uma vítima, uma igreja perseguida.

Marlene, obrigado por esse testemunho, que nos envergonha, pela liberdade que ainda temos, e nada dizemos, sobre aquele que nos salvou, e pelas bíblias caladas, por falta de tempo para ler.

Paulo, a “mão” de Deus é Cristo, e ainda hoje há quem o rejeite.
Obrigado por contribuíres com essa veia poética.

Obrigado a todos…

Que Deus nos dê discernimento.

Caminhante disse...

Não nos podemos esquecer que a Igreja é feita de homens e estes cometem demasiados erros...

Timor disse...

Olá Bento, é verdade a igreja é feita de homens, mas para Deus, homens com os seus males, imperfeições, e problemas, Deus sabe. O problema começa quando o orgulho, o interesse, a falta de humildade aparece, ai acabou a igreja e começou a empresa.

Olá Mítica, é verdade, não podemos tirar os olhos de Cristo, porque os exemplos que temos a nossa volta, afundam-nos ainda mais.
Só mesmo pela graça…e esse é igualmente o meu desejo.

Obrigado pelo vosso tempo…

Ana disse...

CuCU Timor! É verdade tudo o que escreveste... aliás, sei que no verão passado me afastei por olhar para a igreja e não ver nada mais nada menos que hipocrisia, regras, estatutos, orgulho... em suma, escuridão! Mas nós estamos cá, e nós temos, graças ao Senhor, uma visão diferente! Aleluia! Não para nós, mas sim pra Ele... então força! Vamos marcar a diferença tal como Jesus a faria, e se necessário (como já dizia um senhor q n me lembro do nome) usa-mos palavras! A luz fala por si... e a essa luz satanás não fica indiferente! Se calhar sabes isso melhor q eu né? :p

Beijinhos muito grandes, fico muito feliz por ver artigos escritos por ti! Muito! *

Timor disse...

Cu Cu Aninha,

Os actos das pessoas gritam tão alto que não conseguimos ouvi-las, por outras palavras, falam do que não fazem, é aí que há a diferença.
O caminho que levas é bom, não te desvies d´Ele.
Beijocas.

Ana disse...

Já agora, porque é que existe um dia da igreja perseguida?

Timor disse...

Penso eu que é para todos a volta do mundo orarem juntos por uma mesma causa, igreja unida em oração, pela igreja perseguida.
É um "não esquecer" a igreja que sofre por amor a Cristo.

Ana disse...

hummmm... ta bem! Tá compreendido! hihi Beijoka!

Anónimo disse...

Timor:
Paz seja contigo!
Gosto muito do seu blog, acho lindo suas mensagens aos aniversariantes ( o do Joelinho, foi maravilhosa, é tudo o que eu gostaria de dizer ao meu filho, aliás vou copiar, posso? o aniversário dele está próximo).
Enfim, acho que você deve ser uma pessoa realmente muito especial.
Quero saber a sua opinião sincera sobre o tema " autoridade espiritual". Temos que dizer Amém a tudo que o nosso pastor prega ?
O que fazer quando não sentimos mais prazer em ouvir a pregação do seu pastor?
O que fazer se o seu pastor deu pra pregar só esse assunto e chega até a profetizar maldição sobre a vida dos que não concordam?
Um grande abraço.
Por favor, responda, estarei esperando.

Anónimo disse...

Olá meus amores!

Cada vez que penso em perseguição só tenho motivos de dár graças a Deus por viver no Pais que vivo e na liberdade que tenho, e que muitas vezes não a aproveito ou não dou valor!

Que o mundo...seja uma Gração viva...

By the way... Venham a www.atitude180.blogspot.com e venham conhecer o nosso trabalho

Timor disse...

Olá “eu”…
Em primeiro lugar quero agradecer esta visita, “para mim, surpresa”,
Quanto aos post´s sobre os aniversariantes, não fui eu quem os escreveu,
Em relação à cópia do aniversariante, penso que o seu filho não é o Joel, fica mal dar-lhe uma copia de outro, seja sincero com ele, pois ele vai-lhe agradecer.

“Ora, estes foram mais nobres do que os de Tessalônica, pois de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Actos 17:11
Este é o conselho da palavra de Deus.

O que fazer? Ore muito, clame a Deus.
“Quando algum de vocês estiver em sofrimento, recorra à oração; quando estiver contente, cante louvores a Deus.” Tiago 5:13

Não pense mal do seu pastor, ore por ele, o pastor é o alvo preferencial de satanás.
“Mas David disse a Abisai: Nenhum dano lhe faças! Quem pode estender a mão contra o ungido do Senhor e ficar inocente?” I Samuel 26:9

Do fundo do meu coração, que Deus te dê a paz que só Ele pode dar.

Timor disse...

Obrigado “Marocas”…

Já dei um saltinho a 180º, parabéns pelo trabalho.

É só gente famosa…;).

Timor disse...

Olá “eu”, estamos orando por si, contacta-nos através de mail.