terça-feira, maio 02, 2006

Bendiz

“Bendiz, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É Ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, e sara todas as tuas enfermidades, quem redime a tua vida da perdição e te coroa de amor e compaixão; quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” Salmo 103:2-5

É impressionante como muitas vezes leio partes da Bíblia e não reparo na profundidade da mensagem. Os versículos acima são um dos muitos exemplos dessa minha distracção. Mas hoje foram ao encontro do meu coração. Através destes versículos fui desafiado a pensar: Será que bendigo ao Senhor verdadeiramente? Será que me lembro de contar todos os benefícios que o Senhor tem me dado?

A resposta é simples: É claro que não tenho bendito ao Senhor da forma que lhe é devida. Eu não tenho me lembrado dos Seus benefícios na minha vida.

Não me lembro como Ele perdoa todas a minhas iniquidades e carrego muitas vezes fardos e pesos espirituais desnecessários.

Não acredito que através Dele todas as minhas enfermidades podem ser saradas.

Esqueço me muitas vezes que a minha vida só saiu do caminho da perdição porque através do Seu Filho fui perdoado. E que constantemente olho para mim como um fraco, sem valor, incapaz de lhe agradar, quando as minhas capacidades não lhe interessam porque sou coroado pelo seu amor e compaixão.

E as vezes que ando preocupado com o fruto do meu trabalho, com o meu futuro, se terei dinheiro para realizar aquele sonho, quando é o meu Deus que me enche a boca com bens e me renova.

Só nesta pequena lista de bondade divina, fico esmagado com as vezes que falho quando não bendigo ao Senhor. Mas glorificado sejas Senhor porque o Teu amor é tão grande como a imensidão entre o céu e a terra e esse amor me envolve assim como o céu me cerca.

Obrigado Pai Celestial porque é desta forma que amas aquele que te pertencem, pois Tu afastaste deles os seus pecados assim como longe está o oriente do ocidente.

5 comentários:

Paula disse...

Olá meu amado e querido marido:

Como já te disse, alegra-me ver-te assim... porque as tuas palavras só revelam um coração sincero e com o desejo de se entregar mais ao Pai. E um coração assim, ainda que com falhas, o Senhor não desprezará...

O Senhor está olhando para ti e está dentro de ti, e cada vez mais Ele está ganhando espaço no teu interior.

Aquilo que tu desejas, Ele vai-te dar e esse processo já começou... porque tu começaste a alegrar-te nele.

E o meu coração tb se enche de alegria ao poder contemplar a obra!

Um beijinho grande, cheio de amor, doce e carinhoso, para alguém que me completa e que eu amo do fundo do coração.

O Senhor tem grandes coisas...

Ana disse...

Olha os apaixonadossss la la la la la! :P tou a brincar! é verdade deny... quantas são as vezes que certas "particularidades" que significam tanto nos passam ao lado... mas quando lido e ensinado pelo espírito tudo toma outra dimensão! Não estava nada à espera de um artigo teu, mas gostei! :) Beijos da maninha que te adora **

Andrea disse...

Olá mano,

gostei muito do que aqui escreveste.
Muitas vezes lemos mas não vemos a profundidade dessa palavra e mais, nem a conseguimos aplicar a nós, mas quando isso acontece a palavra ganha uma nova vida para quem a lê.

Gostei muito do seguinte parágrafo:

"Esqueço me muitas vezes que a minha vida só saiu do caminho da perdição porque através do Seu Filho fui perdoado. E que constantemente olho para mim como um fraco, sem valor, incapaz de lhe agradar, quando as minhas capacidades não lhe interessam porque sou coroado pelo seu amor e compaixão."

Deny, que palavras tão verdadeiras e tão profundas! Não queria deixar de comentar o quanto elas me tocaram, pois muitas vezes identifico-me com as mesmas.

Força mano, é muito bom e encorajador sentir o teu coração cada vez mais envolvido pelo amor do Senhor.

Bela exortação! Glória ao Senhor!

Timor disse...

Olá Deny, uma coisa é verdade, muitas vezes estamos ausentes Dele, mas Ele permanece presente.
Que o Senhor te guarde.

Marlene Maravilha disse...

Acho que estás a abrir a alma e vejo que és normal. Tens sim, é que amadurecer mais e mais no dia a dia com o Senhor. É melhor crer sem ver. E só a vida passando e as experiencias acontecendo, que crescemos na maravilhosa obra de Deus. Sei que estás bem de companhia, porque és marido de uma benção, pelo que pude ler aí emcima e por certo, também és uma benção.Mãos a obra!
Deus abençoe esta família.
Abraços