terça-feira, maio 16, 2006

Alcoutim... uma Geração Viva

No passado dia 14 de Maio, o Projecto Geração viva esteve em Alcoutim, acompanhando a realização de um sonho que Deus fez florescer no coração desta querida irmã:


D. Idalina

A D. Idalina contactou-nos e pediu-nos ajuda para irmos a Alcoutim distribuir folhetos, falar da novidade de vida que há em Cristo àquela localidade. Agradecemos a esta querida irmã por ter deixado o Senhor sussurrar ao seu ouvido e simplesmente ter obedecido.

E lá fomos... Ficam aqui algumas fotos do dia, alguns momentos vividos.

Quanto ao que aconteceu, como correu, como nos sentimos, que milagres Deus operou naquele dia, fica aberto o espaço para cada pessoa do Projecto Geração Viva se pronunciar e contar o que viveu, o que viu, o que ouviu, o que experimentou e o que sentiu.

Alcoutim

Anica, no almoço
Andrea e Babá, no almoço
Ana, no almoço
Casais Nobre e Rita

Jónatas, Deny, Babá, Timóteo e Pedro

Pedro com uma senhora do Centro de Dia de Alcoutim

Paula, Noemi e Anica com senhor do Centro de Dia

Alguns PGV's no final da Jornada



Deny com os pés de molho, com Pedro e Timóteo


Agora aguardamos que todos os GV's contem o que aconteceu...
Paula:
Posso dizer que houve festa nesse dia no céu... e na terra também, porque a D.Alice entregou a sua vida a Cristo naquela tarde. Mesmo em fraqueza humana, pude ver Deus a agir e isso consolou-me. É bom seguirmos as orientações do Espírito de Deus.
Pai, alegra-te sobre nós.
Andrea:
Para mim esse foi um dia cheio de milagres.
Conto então um episódio que me marcou entre tantos:
Quando chegámos ao local onde iriamos receber os folhetos para a posterior distribuição (um abraço em Cristo e um beijinho para a Igreja Evangélica do Senhor Jesus) constatámos que estes ainda não estavam prontos para ser distribuidos. Quando ouvi isso sorri imediatamente, porque o que me ocorreu foi: Senhor qual é a surpresa que tu tens reservada para nós? Senhor TU tens outros planos! E essa certeza provocou em mim uma expectativa pelo agir de Deus maravilhosa. Minutos a seguir foram conseguidos alguns folhetos através de alguns irmãos, o numero suficiente para percorrer aquela Vila. E uma das surpresas estava lá naquela tarde - a D. Alice entregou seu coração ao Rei das nossas vidas - Jesus.
Timor:
Um título para este fim-de-semana seria: DEUS PROVERÁ
Nós pudemos assistir a coisas espantosas, a multiplicação dos folhetos, a boa nova espalhada, uma alma entregue a Cristo, Deus a fortalecer os laços que unem os PGV´s.
“ Disse-lhes: nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforges, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas túnicas.Na casa em que entrardes, ali permanecei, até sairdes daquela cidade.Quanto à cidade que não vos receber, saindo dali, sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra eles.” Lucas 9:3,4,5.
ELES RECEBERAM-NOS, ALELUIA, GLORIA A DEUS.
Joel:
Fico feliz pelo que aconteceu, tudo para a glória de Deus!Não estive presente fisicamente, mas tive cá em oração, juntamente com o Eric!Já da outra vez assim foi, uns foram, outros ficaram. E penso que tudo isso tem um propósito!
Aninha:
Quanto a Alcoutim penso que é dificil exprimir por palavras. Eu não era para ter estado presente, mas uns dias antes o Senhor mostrou-me que era lá que eu deveria estar. E assim foi... os folhetos foram distribuídos, a companhia foi a melhor, a D.Alice conheceu a melhor alegria que se pode conhecer, e o meu peito ficou cheio Dele... foi muito edificante pra mim!Amo-vos maninhos.Amo-te Senhor!
Noemi:
Quando cheguei a casa o que me ocorreu foi o seguinte:"Somos mesmo malucos...Num Domingo com tanto calor e nós vamos para onde?Para a praia seria o mais lógico não é? Mas não, em vez disso fomos para o meio dos montes onde o calor ainda é maior e mais sufocante...Não é normal pois não?Mas posso dizer que foi muito bom!!!Porquê? Porque fomos fazer a vontade do nosso Deus e isso dá-nos uma grande alegria! Como é bom saber que a D. Alice aceitou o Senhor Jesus e saber como foi tão bom para a D. Idalina passar o dia conosco...!Podemos sentir uma alegria tão grande ao ver como Deus nos utiliza para mudar vidas...DEUS É MARAVILHOSO E FAZ COISAS ESPANTOSAS À NOSSA VOLTA SÓ TEMOS QUE TER OS OLHOS BEM ABERTOS...Muitos beijinhos a todos!
Anica:
Não há palavras para explicar tudo o que se passou neste dia…. Foi uma experiência única, todos aqueles momentos (viagens, culto,viagens,camiinhadas por alcoitim,centro de dia,td). É inexplicável a forma como Tu já tens todos os promenores preparados!!!Naquele dia podemos ver mais, uma vez, o teu grande Poder operar.Ver tudo o que se passou dá uma alegria tão grande e maravilhosa!!!! Quando o teu Espírito Comanda é magnifico. Um beijinho mt grande a todos!***

9 comentários:

Vilma disse...

Que bom! O exemplo vivo de como um só "ovelha" é importante para o pastor amado! Glória a Deus! :)))

Timor disse...

Um título para este fim-de-semana seria: DEUS PROVERA.
Nós pudemos assistir a coisas espantosas, a multiplicação dos folhetos, a boa nova espalhada, uma alma entregue a Cristo, Deus a fortalecer os laços que unem os PGV´s.
“ Disse-lhes: nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforges, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas túnicas.
Na casa em que entrardes, ali permanecei, até sairdes daquela cidade.
Quanto à cidade que não vos receber, saindo dali, sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra eles.” Lucas 9:3,4,5.
ELES RECEBERAM-NOS, ALELUIA, GLORIA A DEUS.

Anónimo disse...

Fico feliz pelo que aconteceu, tudo para a glória de Deus!
Não estive presente fisicamente, mas tive cá em oração, juntamente com o Eric!Já da outra vez assim foi, uns foram, outros ficaram. E penso que tudo isso tem um propósito!

Jitos

Marlene Maravilha disse...

Estou aqui do outro lado do mundo, mas unida com os irmãos na mesma fé, no mesmo amor e no mesmo Espírito, porisso fico imensamente feliz com este procedimento.
Nada nos dá mais prazer do que ver a salvação e o poderoso agir do Espírito Santo de Deus.
Abraços a Equipe. Abraços e beijos a Andrea (obrigada pelo comentário no meu blog querida). Uma beijóca carinhosa na Paula, com quem tenho mais contato.
que Deus abençoe este povo missionário!

Ana disse...

Ainda falto eu... :P

Pra mim foi mesmo muuuiiitooo bom termos ido lá! Gostei do culto de manhã e principalmente do amor que lá vi entre irmãos! É tão bom observar isso!
Quanto a Alcoutim penso que é dificil exprimir por palavras. Eu não era para ter estado presente, mas uns dias antes o Senhor mostrou-me que era lá que eu deveria estar. E assim foi... os folhetos foram distribuídos, a companhia foi a melhor, a D.Alice conheceu a melhor alegria que se pode conhecer, e o meu peito ficou cheio Dele... foi muito edificante pra mim!
Amo-vos maninhos.
Amo-te Senhor!

Tinoca Laroca disse...

O meu coração exulta de alegria, porque conseguem transmitir o prazer e o regozigo de quem se deu ao trabalho de fazer o que o Senhor Jesus deixou como ordem...
AMEN E ALEUIA!
Que o Senhor Jeová continue a abençaor essa obra maravilhosa e vos abençoe em dobro!
Bjs.
T.

Paula disse...

Fiquei tão contente por ler todos estes comentários...

Desejo muito que as bênçãos do Senhor caiam sobre a vossa cabeça, como uma grande onda!

Beijos especiais aos PGV's.

Beijos aos que nos visitam. E marlene, obrigada pela beijoca!

Anónimo disse...

Olá, só hoje é que consegui vir aqui ver este artigo!!!...Por isso ainda não tinha dito nada sobre este dia em Alcoutim!
Quando cheguei a casa o que me ocorreu foi o seguinte:"Somos mesmo malucos...Num Domingo com tanto calor e nós vamos para onde?Para a praia seria o mais lógico não é? Mas não, em vez disso fomos para o meio dos montes onde o calor ainda é maior e mais sufocante...Não é normal pois não?
Mas posso dizer que foi muito bom!!!Porquê? Porque fomos fazer a vontade do nosso Deus e isso dá-nos uma grande alegria! Como é bom saber que a D. Alice aceitou o Senhor Jesus e saber como foi tão bom para a D. Idalina passar o dia conosco...!Podemos sentir uma alegria tão grande ao ver como Deus nos utiliza para mudar vidas...DEUS É MARAVILHOSO E FAZ COISAS ESPANTOSAS À NOSSA VOLTA SÓ TEMOS QUE TER OS OLHOS BEM ABERTOS...Muitos beijinhos a todos!

Anónimo disse...

Bem ja à muito tempo que estou para vir a net e comentar a nossa ida a alcoitim, mas tem estado dificil,lol!

Não há palavras para explicar tudo o que se passou neste dia…. Foi uma experiência única, todos aqueles momentos (viagens, culto,viagens,camiinhadas por alcoitim,centro de dia,td). É inexplicável a forma como Tu já tens todos os promenores preparados!!!
Naquele dia podemos ver mais, uma vez, o teu grande Poder operar.
Ver tudo o que se passou dá uma alegria tão grande e maravilhosa!!!! Quando o teu Espírito Comanda é magnifico. Um beijinho mt grande a todos!***