sexta-feira, abril 21, 2006

Olha para Mim!



“Protege-me Senhor, ó Deus, porque em ti confio.
Ó Senhor, tu és o meu Deus, todo o meu bem e não há nada acima de ti.

Quanto aos deuses que havia no país, às divindades que eu estimava, que as suas desgraças se multipliquem e que eles desapareçam. Eu não lhes farei ofertas de vinho, nem sequer pronunciarei os seus nomes.

Senhor, tu és a minha herança; a minha sorte está nas tuas mãos.
Agradável é o lugar que me calhou e preciosa é a herança que me coube.

Louvarei o Senhor, porque ele me orienta, até durante a noite ele me corrige.

Tenho sempre o Senhor diante dos meus olhos; com ele à minha direita, jamais vacilarei. Por isso, o meu coração se alegra, a minha alma rejubila e o meu corpo repousa tranquilo.

Pois tu não me entregarás ao poder da morte, não abandonarás na sepultura aquele que amas. Hás-de mostrar-me o caminho que conduz à vida, saciar-me de alegria na tua presença e de eterna felicidade a teu lado.”

Salmo 16



Deus abençoe todos aqueles que nos visitam neste cantinho, é o meu desejo!

As palavras que tenho no meu coração e que as partilho aqui são:

“Olha para Mim!”

“Confia em Mim!”

“Olha para mim, não retires o teu olhar de mim, não fixes mais nada a não ser Eu próprio, Eu sou a tua solução.”


O Espírito Santo tem pronunciado frequentemente ao meu coração estas palavras!




Meus queridos,

Quão belo e fortalecedor é o olhar do Senhor!
O Senhor deseja que Seus filhos fixem o seu olhar Nele próprio para receberem a força e o amor que eles precisam para prosseguir o seu caminho.

Não importa em que circunstâncias tu te encontras neste momento. Não importa as situações confusas ou mesmo dramáticas que vives.
O que realmente importa é fixares o teu olhar em Jesus e receberes Dele a vida e a força que há em Cristo.

Não fixes as circunstâncias, fixa somente o Senhor, pois o mesmo Deus que te olha também conhece as circunstâncias que te rodeiam e Ele é soberano sobre todas elas. O teu Deus guarda a tua vida como um tesouro porque tu és Seu filho e Ele ama-te muito, ama-te com proximidade.

A maior prova de que Deus não é um Deus distante foi que Ele deu tudo por nós. Seu filho Jesus veio mostrar que Deus nos quer muito nos Seus braços.
Não fixes o homem, não fixes as situações, fixa Deus e alimenta-te desse olhar. As circunstâncias, os problemas, as dificuldades trazem muitas vezes desânimo, mas se o teu olhar estiver no Senhor elas não te abalarão, pelo contrário, Deus te tornará mais forte que antes.
Se no meio da tua agitação parares um pouco para olhar para Deus, encontrarás bênçãos sem conta, encontrarás o ânimo e o vigor que precisas para continuares a carreira que te foi proposta.

O Senhor quer alegrar-te, o Senhor quer esperançar-te, o Senhor quer fortalecer-te, o Senhor quer amar-te. O Senhor quer que tu conheças o amor que Ele nutre por ti. Dispôe-te a conhecer verdadeiramente esse amor tão intenso, tão despido de preconceitos, tão transparente e verás as expressões diárias do amor de Deus na tua vida.

O Senhor quer fazer parte de todo o teu dia desde que te levantas até que te deitas, e até durante o tempo em que dormes. Dá-lhe todos os momentos do teu dia, até nos mais pequeninos pormenores o Senhor quer estar presente, Ele quer fazer parte, Ele quer ser amado por ti. Cultiva uma relação de intimidade com o teu Senhor, aprende a dar-lhe o teu coração e começarás a ser ensinado a ouvir o Seu coração, e aí ouvirás e sentirás cada dia mais a intensidade do amor de Deus, do interesse de Deus, do quanto Ele deseja proteger-te, aninhar-te e animar-te. Tu és Sua criação, és um ser único e irrepetível, e é esse coração que está dentro de Ti que Ele deseja ter.

Não te prives de viveres a vida que Jesus conquistou para ti na cruz, é uma vida nova, do princípio ao fim é vitoriosa.

Estas palavras têm sido um verdadeiro refrigério para mim!

Que o Senhor te abençoe muito através das Suas palavras e da Sua presença Viva na tua vida.

Busca o Senhor, olha para Ele, e lembra-te que O Senhor já conhece todo o teu percurso de vida e que aguarda o teu olhar na Sua direcção, em todo o tempo.



Amado Senhor e dono da minha alma, continua a fortalecer-me, e não permitas que meus olhos se desviem de Ti!

9 comentários:

Paula disse...

Olá mana,

A palavra do Senhor edifica...

"Agradável é o lugar que me calhou e preciosa é a herança que me coube." - O lugar que Deus tem para nós é agradável...

Obrigada por partilhares mais uma vez aquilo que o Senhor tem semeado e feito florescer no teu coração. Tudo aquilo que escreveste é edificante e encorajador, pois é a Palavra de Deus viva. Que o Senhor satisfaça cada um dos desejos que tens.


Gostei especialmente de " é esse coração que está dentro de Ti que Ele deseja ter." Que o Senhor me ajude...

Um beijinho. Gosto mto de ti.

Andrea disse...

Olá maninha,

fico muito contente por ter sido edificante e encorajador para ti. O Senhor é um Deus que anima, que encoraja e que consola.
Estas palavras têm sido quase que gritadas ao meu coração, têm me dado força, vida e consolo.

E olha o Senhor já te está a ajudar. Tudo faz parte. Tens recebido tanto de Deus mana, continua a guardar o que o Senhor te tem dado. Continuo a dizer que creio muito na obra do Senhor na tua vida, tu sabes que é com toda a sinceridade que te digo isto e essa obra é tão visível...

Beijinhos doces e cheios de amor! Estás guardada no meu coração e vales mais, para mim, do que as maiores riquezas desta terra.

Ana disse...

Que os meus olhinhos também não se desciem dos Dele... e que os desejos que ponho nas Suas mãos possam ser feitos conforma a Sua vontade... porque em tudo Deus tem um propósito né?

Este textinho foi sincero e vindo do Teu coração Andrea... o Senhor ouviu :) Beijinho meu amori *

Andrea disse...

Olá Aninha,

o Senhor tem o teu coração bem guardadinho!
Continua a olhar para Ele, não há olhar como Dele.

Alegro-me de ter ver a ser constantemente moldada pelo Senhor.
Continua assim, cada vez mais apaixonada....

Beijinhos minha querida e olha obrigada por tudo.

JOÃO PAIM disse...

olá paula
paz seja com todos vcs obrigado pela visita em nosso blog muito lindo seu blog , é bom estar aqui. bjs

timor disse...

Pedro teve a ousadia de caminhar sobre as águas, porque Jesus estava lá, mas o mar agitado também estava lá, e Pedro deixou de olhar para Jesus, e só viu mar, assustou-se e afundou, mas Jesus continuou lá e salvou-o.
Vamos imitar Pedro na primeira parte e quando chegar a segunda parte, vamos imitar Pedro outra vez na primeira parte, não vamos tirar os olhos de Jesus.

Andrea disse...

Olá amado marido,

como sempre objectivo e com direcção. As tuas palavras transmitem-me sempre isso! És uma benção tão grande na minha vida que não dá para descrever. Obrigada meu amor, por estares a meu lado, em todos os momentos.

Falaste em algo que tem estado no meu coração desde há algum tempo - ousadia. Que o Senhor me dê a Sua ousadia.

É isso mesmo, olhar para Jesus na 1ª e na 2ª parte como se não existisse mais nada para o que olhar. E na verdade, o que há mais para olhar? Só quando olhamos para Jesus é que conseguimos realmente VER, se assim não for continuaremos cegos e sem direcção.

Abraço forte para o meu amor.

Marlene Maravilha disse...

"Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena." Pv 24.10
Que linda palavra Andrea, e que coração sincero com Deus. Sabemos que Ele se agrada de pessoas assim, que embora normais, vivem querendo melhorar e prestando atenção para crescer. Crescer no amor, no Espírito e na obra.
beijos querida.
Voces são um aprendizado.

Andrea disse...

Olá Marlene,

esse versículo fala-me tanto!!!
Obrigada por o teres deixado aqui, é uma palavra tão forte. Grande Deus nós temos!!
Que o Senhor nos ensine a ser como Ele deseja que sejamos e que o nosso coração possa ser cada dia mais moldado por Ele. É maravilhoso ser alvo do amor do Senhor e melhor ainda - trocar amor com Ele.

Que o nosso querido Senhor continue a abençoar a sensibilidade que Ele próprio te deu, a aperfeiçoar a Sua visão em ti e a aumentar o discernimento que te foi dado. Tudo isto para a glória do Pai.
Beijos.