quarta-feira, março 15, 2006

EXALTADO!

“Portanto, afastemos de nós o peso que nos impede de andar, e o pecado que tão fortemente nos prende, e continuemos com valentia a corrida que Deus nos propõe.
Tenhamos os olhos postos em Jesus, de quem a nossa fé depende do princípio ao fim. Ele suportou a morte na cruz, sem se importar com a vergonha que nisso havia, sabendo a alegria que o esperava. Agora está à direita de Deus.
Pensem nele, que tanta oposição sofreu da parte dos pecadores! Assim, não hão-de perder a coragem, nem desfalecer.”

Hebreus 12: 1-3

Este foi o texto lido no jantar do passado dia 08 de Março em Almodôvar, data comemorativa do dia da mulher, no calendário nacional.

A palavra de Deus diz:

“Não fixo a minha atenção nas coisas que estão à vista mas naquelas que ainda se não vêem. Pois o que se vê é passageiro, mas o que ainda se não vê é eterno.” II coríntios 4:18

E de facto, os nossos olhos não fixaram um jantar comemorativo mas sim uma oportunidade do Espírito Santo agir naquele lugar, transformando as vidas ali presentes, para Sua honra e glória. Sentimos claramente o chamado do Senhor para aquele lugar, e o nosso coração encheu-se de alegria no Senhor.

Pedimos a direcção do nosso amado Deus, pois grande parte da programação do jantar foi-nos entregue, mas não queríamos avançar com ideias nossas e sim com a vontade do Senhor, pois a Sua vontade é a melhor e a única que pode trazer verdadeira Vida e transformação. (“Dirige o meu coração, para que honre o teu nome.” Salmo 86:11)

E o Senhor mostrou-nos o caminho a seguir, e firmados na promessa que está no verso 6 do salmo 23 que diz: “ De facto, a tua bondade e o teu amor acompanham-me ao longo da minha vida. E na tua casa, Senhor, morarei para sempre”, avançamos com aquilo que surgiu no nosso coração e que sentimos ter vindo do coração do Senhor!

Foram preparados vários momentos musicais, uma dramatização e uma mensagem através da qual seria feita a aplicação da dramatização.

A mensagem central para aquele jantar foi cruz – fé – libertação. Os momentos musicais realçaram a alegria que temos no Senhor e o privilégio que aqueles que crêem têm de ser chamados de Povo Santo e Nação Eleita. A dramatização veio despertar os corações para a existência de uma cruz que anuncia salvação, e a mensagem da aplicação veio mostrar que a fé em Jesus Cristo, a aceitação e reconhecimento dessa cruz na nossa vida, traz libertação total e nova vida em Cristo, dando origem à verdadeira alegria que cantámos nos momentos musicais.

No jantar estavam 51 mulheres, mais a equipa de trabalho do restaurante. O restaurante dividia-se em duas áreas, uma de jantares e outra de bar, nesse bar estava um grupo de homens que nos momentos musicais aproximava-se da sala onde nos encontrávamos, e ouviam as musicas e as exortações com muito interesse. Cerca de 80 – 90 % destas pessoas não conheciam Jesus Cristo.

O nosso Deus amado esteve verdadeiramente naquele lugar! A Sua forte e amorosa presença tocou os corações. As pessoas estavam quebrantadas e sensíveis, a Palavra do Senhor era recebida com sede e esperança. Deus agiu, Deus moveu-se, Deus incomodou no bom sentido e pudemos gritar VITÓRIA!

Os nossos corações disparam de alegria por termos tido o privilégio de termos anunciado tal Palavra de Poder e de Libertação, de termos testemunhado com a nossa vida e com o brilho do nosso rosto que viver com o Senhor Jesus é a única vida que vale a pena viver. Sentimos a alegria que vem do Espírito e espontaneamente surge a vontade de louvar este Deus incomparável. Os nossos sorrisos não cessavam, a gratidão ao Senhor transbordava em nós.

Nós cremos nas decisões que foram tomadas naquele lugar! Nós cremos que o Senhor chamou todas aquelas pessoas ali para dar-lhes essa oportunidade, a oportunidade de serem transformados pelo poder de Cristo.

O Senhor foi exaltado, exaltado nos céus, exaltado na terra! Deus foi glorificado!

Obrigado a todos vós que nos cobriram com as vossas orações! Que o Senhor vos abençoe muito!

Obrigada Projecto Geração Viva pela oportunidade maravilhosa que tenho de servir ao nosso Deus convosco, observando a vossa obediência e amor pelo próximo!

Muito obrigado querido Senhor por esta tão maravilhosa oportunidade em Almodôvar, obrigada pelos ensinamentos que tens dado ao teu povo, obrigada pelo crescimento individual que posso observar dentro do grupo.


Mestre e Amigo, muito obrigado!
Eis-nos aqui! Usa-nos poderosamente e carinhosamente nas tuas Santas e Ternas mãos!


Uma palavra aos Filhos de Deus em Almodôvar:

António e Giselda, vocês são verdadeiramente uma bênção na vida dessas pessoas. A vossa vida faz diferença e traz esperança!
O Senhor tem-vos usado nesse lugar, e creio que usará ainda mais!
Continuem firmes no Senhor, declarem as Suas promessas na vossa vida. A vitória do Senhor está convosco!
Obrigada pelo vosso acolhimento, pelo vosso amor que marca tanto aquele é discípulo do Senhor.

“Mas Deus estava contente com eles todos, por causa da sua fé. Contudo, nenhum deles recebeu as promessas de Deus. É que Deus tinha previsto para nós um plano melhor, e por isso, não quis, que eles sem nós, atingissem a perfeição”. Hebreus 11: 39 e 40

Augusta, nossa querida irmã, tu és bênção na vida de quem te rodeia. O teu rosto brilha, é algo que não se explica mas que se vive e se contempla. Para ti fica um texto da Palavra do Senhor:

“Todos nós de rosto descoberto, somos um reflexo da glória do Senhor. Transformamo-nos assim numa imagem dele, com um brilho cada vez maior, porque é o Espírito do Senhor que faz isto.” II coríntios 3:18

A todos aqueles que se deslocam lá periodicamente como enviados do Senhor, com os mais variados objectivos:

“Por isso não perco a coragem. E ainda que o meu corpo se desgaste o meu interior renova-se de dia para dia”. II coríntios 4:16

A todos os Filhos de Deus que se reúnem em Almodôvar, que amam e adoram o Senhor:

“Não foram vocês que me escolheram, mas sim eu que vos escolhi e enviei para produzirem muito fruto; não um fruto passageiro, mas um fruto que dure para sempre. Desta maneira, o Pai vos há-de dar tudo quando lhe pedirem em meu nome. E recomendo-vos isto: amem-se uns aos outros”. João 15:16 e 17


Senhor, somos Teus! Tudo o que queremos é Agradar-TE!

Algumas mulheres GV

Momento musical

Algumas participantes

Dramatização

Dramatização

"A tua vida é uma cruz ou a cruz é a tua vida?"

Ministração da Palavra Viva

4 comentários:

Luis Castanheta disse...

Gostaria de vos "desafiar" a "viajarem até http://osdedosdosol.blogspot.com/ .

Este é um livro aberto. Todos podem escrever. A única regra é que seja original (não vale copiar e colar textos de outras pessoas). Procurem dar continuidade ao que já está escrito.

ESCREVAM UMAS LINHAS!

Tinoca Laroca disse...

AMEN!
Qaundo se trabalha com o coração aberto e mentes trabalhando para a corrida para a meta, é uma alegria quando se veem vidas transformadas!
A Obra é d'Ele, quer vejamos mudanças quer não. O importante é corrermos sabendo que não corremos sem rumo.
Muitos parabéns!
Bjs.
T.

Paula disse...

Mana, foi tão bom ler este artigo... foi bom relembrar o que não se esquece...

Foi sem dúvida um dia especial, e há uma frase que escreveste que para mim resume bem o sentimento:

"E de facto, os nossos olhos não fixaram um jantar comemorativo mas sim uma oportunidade do Espírito Santo agir naquele lugar, transformando as vidas ali presentes, para Sua honra e glória. Sentimos claramente o chamado do Senhor para aquele lugar, e o nosso coração encheu-se de alegria no Senhor."

Porque não fomos lá para mais uma actividade: fomos porque Deus nos quis lá... E não há nada que se compare ao sentimento de vermos Deus agir, de sentirmos que fomos escolhidos para uma determinada coisa. Deus quis-nos mesmo lá para levar uma mensagem... E ela foi entregue... o trabalho de edificar é d'Ele.

O meu desejo e a minha oração é que Deus simplesmente continue a fazer o Seu trabalho. Ele trabalha sempre e nós também... como disse Jesus... e no que Deus escolheu para nós, que tudo, pormenor por pormenor, se possa cumprir!

Eis-nos aqui! O nosso coração é teu!

Beijinhos grandes p ti, mana. Como sempre, as tuas palavras transmitem a VIDA que tens bem presente no teu interior, e que transparece no teu rosto, nos teus olhos e nos teus gestos. És uma bênção do Senhor!

Marlene Maravilha disse...

querida Andrea,
Que lindo jantar e que maravilha sentir presença do Pai!!
Que lindo trabalho. O Senhor muito se alegrou disso!
beijos minha irmã, e continuem desta maneira, fieis ao Senhor!
Deus abençoe.