quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Palavras doces do Senhor


Olá amados,

que a paz do Senhor seja com todos vós e que o Seu amor aperte, constranja e quebre o vosso coração continuamente.
Deixo-vos a palavra maravilhosa do amado das nossas almas, o nosso querido Senhor! Que esta palavra seja mais doce que o mel para a vossa boca, e consequentemente, para o vosso coração.



Salmo 118



"Louvem o Senhor, porque Ele é bom, porque o Seu amor é eterno.
Digam os israelitas: "O Seu amor é eterno."
Digam os sacerdotes de Deus: "O Seu amor é eterno."
Digam os crentes em Deus: "O Seu amor é eterno."


Na minha angústia clamei ao Senhor e o Senhor escutou-me e pôs-me a salvo. O Senhor está comigo, nada tenho a temer; que mal me poderão fazer os homens?
O Senhor está comigo; é o meu protector e hei-de ver derrotados os meus inimigos.
É melhor confiar no Senhor do que fiar-se nos homens; é melhor confiar no Senhor do que fiar-se nos homens importantes.


Muitos foram os inimigos que me rodearam, mas eu derrotei-os pelo poder do Senhor . Eles rodearam-me por todos os lados, mas eu derrotei-os pelo poder do Senhor.
Cercaram-me como um enxame de abelhas; a sua fúria crepitava como um fogo entre espinhos , mas eu derrotei-os pelo poder do Senhor.
Empurraram-me com violência para eu cair, mas o Senhor veio em meu auxílio. Eu canto ao Senhor que me dá forças; Ele é o meu salvador!


Nas tendas dos que temem a Deus, ouvem-se os alegres cânticos de vitória:
"O poder do Senhor opera maravilhas, o poder do Senhor é extraordinário; o poder do Senhor opera maravilhas!"


Não morrerei, antes viverei para contar o que o Senhor tem feito!
O Senhor castigou-me com dureza mas não me deixou morrer.


Abram as portas do templo que quero dar graças ao Senhor!
Esta é a porta que conduz ao Senhor; por ela entram apenas os que são fiéis.
Dou-te graças Senhor, porque me respondeste, porque foste o meu salvador.
A pedra que os construtores rejeitaram veio a tornar-se a pedra principal.
Isto foi feito pelo Senhor; é uma maravilha que nós podemos ver!
Este é o dia da vitória do Senhor: cantemos e alegremo-nos Nele!


Salva-nos, Senhor, salva-nos!
Dá-nos a vitória, Senhor!


Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor!
Do templo do Senhor nós vos abençoamos!
O Senhor é Deus; Ele tem-nos iluminado!
Comecem a festa e levem os ramos até aos cantos do altar.


Tu és o meu Deus e eu dou-Te graças;
proclamarei a Tua grandeza.
Louvem o Senhor, porque Ele é bom, porque o Seu amor é eterno."


Paizinho, meu Senhor, que a boca dos que te amam não se cansem de Te aclamar Rei, e que dos seus corações flua o amor que vem de Ti.
Derramo meu perfume a Teus pés, dono do meu coração!

7 comentários:

Paula disse...

Olha, olha..... mais um Salmo em comum..... hehehehe já me dá para rir...

Gosto especialmente da parte que diz:

"Nas tendas dos que temem a Deus, ouvem-se os alegres cânticos de vitória:
'O poder do Senhor opera maravilhas, o poder do Senhor é extraordinário; o poder do Senhor opera maravilhas!'"

e ainda...

"Do templo do Senhor nós vos abençoamos!"

Mana, obrigada por partilhares esta palavra tão bela do Senhor. Toca qualquer coração sensível ao Espírito... FESTA, CELEBRAÇÃO. Com o Pai que temos, toda a festa é pouca hehehe.

Olha, é bom ter-te de volta... as tuas palavras têm algo especial... n sei bem explicar mas transmitem algo... sabes o que é? Unção... por isso sinto a falta delas... ;)
Gostava também de dizer que a minha mana está diferente: mais doce, mais dependente do Pai e muitas outras coisas que n sei bem explicar. Beijos grandessssss de quem te amaa.

GV'S amados:

Aqui estamos nós, para dizer a todos que JESUS É O SENHOR E QUE O NOSSO CORAÇÃO É TODO D'ELE. Muitos verão, temerão e porão a sua confiança no Senhor (Salmo 40)

Guardem cada palavrinha deste Salmo 118.

Amo-vos.

Cartaxita disse...

Só posso Dizer a tudo isto AMÉM!
Que o Senhor faça cumprir a Sua vontade através de nós!

Andrea disse...

Olá mana querida,

também tens presente no teu coração este salmo! Tão semelhantes as nossas vivências!

Gosto muito dessas partes do salmo que mencionaste e gosto também de uma que transmite a coragem a ousadia que tão presentes têm estado no meu coração:

"Abram as portas do templo que quero dar graças ao Senhor!" é uma ordem que está a ser dada, algo inevitável. Uma ordem sem hipotese de contestação.

A palavra do nosso Deus querido é doce e forte ao mesmo tempo.

Obrigada pelas tuas palavras em relação a mim! Continuas a fazer-me sorrir quando afirmas as diferenças. Eu de facto sinto-as em mim, mas não imagino sequer o que transparece. De qualquer forma tudo o que sai de bom é obra das mãos santas do Senhor, por isso glória a Jesus Cristo.

Em relação a ti tenho que dizer que sinto os rios de água viva que saiem de dentro de ti. A presença forte do Senhor está em Ti mana pois o que tu transmites só é possivel com essa presença Santa.
Volto a dizer-te que o efeito dessa presença do amado e tudo o que tem provocado em ti tem-me abençoado muito. Aquilo que me passas é muito bom e vem de Deus. Glória ao Senhor!


Verinha,
desejo que o teu coração além de quebrantado, esteja curvado diante do Senhor da tua alma.
Desejo que esta palavra console e anime o teu coração, que ela te dê a força que precisas no teu dia a dia. Continua a caminhar com o teu Senhor Vera, declara a vitória de Cristo na tua vida todos os dias!


Que possamos todos dizer como Paulo:

"Posso todas as coisas Naquele que me fortalece."


Um abraço forte em Cristo.

Cartaxita disse...

Obrigada pelas tuas palavras Andreia.

Minha vida é d'Ele. Só n'Ele e com Ele, eu posso seguir em frente.

Quero deixa-Lo tomar posse de tudo da minha vida, para que tudo se cumpra conforme a Sua palavra.
E quero reclamar tudo o que Ele tem preparado para mim.

Mais uma vez obrigada pelas tuas palavras, foram muito importantes para mim.

Paula disse...

Verinha, se queres deixá-lo tomar posse de tudo na minha vida, e lhe disseres isso sinceramente, podes crer que Ele fará isso... porque Ele agrada-se disso, apenas espera ouvir corações a dizer isso para que comece a responder. mas olha: PREPARA-TE! É uma aventura! Beijinhos

Mana querida, este Salmo começou a andar no meu coração a partir daquele dia que, na Batista, falámos do 116... no decorrer li este e comecei a meditar nele mais tarde. Vivências parecidas, n é? Ás vezes até fico "a bater mal" com alguns pormenores, tanto q por vezes apenas te ouço, nem comento... bolas....... :)

Gostei dessa parte do Salmo que destacaste... muito forte! Fez-me pensar neste Domingo que nos espera.

Olha, obrigada pelas palavras... os rios de águas vivas tem sido uma autêntica surpresa do Senhor para mim... acredita... nunca os vivi de uma forma tão forte... mas Deus é mesmo assim: sobrenatural. E coloca à disposição de todos os filhos os Seus rios...

Quanto a ti, acredita, nota-se sim! Tanto.... ainda que estejas calada, há algo que Deus transmite. Talvez seja a tua face a resplandecer a luz, porque nota-se que tens andado em contacto com a luz. Só me alegro ao ver isso, pois creio que o Senhor te ungiu para grandes coisas... grandes coisas... coisas que abalarão os nossos inimigos (potestades e principados), os farão fugir, coisas que farão com que a Shekinnah de Deus se manifeste! Hehehehe - CELEBRAI!

Beijos de quem te ama MUITO!

Marlene Maravilha disse...

Andrea!
Este Salmo fala muito comigo no seu vers. 17, "Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor'!
Quando da ocasião da minha doença o Senhor se fêz presente com a sua Palavra e a sua fidelidade!
Que Deus te abençoe e te dê graça e sabedoria para continuar a sua obra!!
beijos da irmã

Andrea disse...

Ólá Marlene, minha irmã em Cristo.

É sempre bom ter-te aqui no nosso cantinho, contando com a tua força e as tuas palavras abençoadas.

As palavras do Senhor têm sempre algo revigorante para nós.
É bom lermos a Palavra e relembrarmos a misericordia de Deus e a Sua reposta. Como Deus é bom e fiel. O nosso Deus é um Deus de milagres a todos os niveis, um Deus sem limites, o Deus unico!

Obrigada Marlene pela tua visita.

Deus te abençõe minha irmã.