quarta-feira, dezembro 28, 2005

Eis-me aqui Senhor!

O Projecto Geração Viva respondeu "Eis-me aqui Senhor" ao chamado de Deus para o dia 17 de Dezembro, e a vitória foi tremenda!



A iniciativa hospitalar "Vila dos Sorrisos" foi criada com o objectivo de levar a vida e o sorriso de Jesus aos doentes hospitalizados dos hospitais, ministrando amor, ânimo, cura e misericordia a todos os que lá se encontram desde os hospitalizados até à equipa médica, adiministrativos e dirigentes. O Hospital Distrital de Faro abraçou esta iniciativa com muita abertura e carinho, e no dia 3 de Dezembro pudemos levar conosco o cheiro suave de Cristo aos pequeninos do Serviço de Pediatria. Contámos a história do natal, cantámos musicas ao nosso Deus, oferecemos do nosso tempo e do nosso coração e ofereceríamos ainda mais só para ver o brilho lindo do olhar das crianças, para ouvir aquelas vozes cantar para Jesus, e para ver o sorriso de esperança no rosto dos pais que as acompanhavam. Deus obrigado por esta tão grande benção!

Mas o nosso coração também bate pelos adultos! O nosso coração bate por todos aqueles que precisam de Cristo independemente das idades, e no dia 17 de Dezembro ficou acordado com o Hospital Distrital de Faro que espalhariamos o amor de Jesus como que um perfume doce e agradável nos serviços que o Hospital achasse mais conveniente. Nesse tempo com os adultos poderiamos cantar musicas com eles, falar com eles acerca dos seus problemas e da vida em Cristo, orar por eles e ouvi-los nos seus lamentos. O nosso coração se alegrava só de pensar no que Deus poderia fazer naquele lugar com aquelas pessoas.

No dia 16 de Dezembro, quando nos reunimos com o Hospital para acertar os pormenores, fomos informados que nós não iriamos estar em um ou dois serviços do Hospital mas sim em todos os serviços, ou seja, no dia 17 de Dezembro realizar-se-ia uma Festa de Natal para os doentes hospitalizados, para a qual o Projecto Geração Viva estava convidado a estar presente assistindo ao programa que era composto com a actuação de vários artistas e cantores com bom nome na região, e onde o Projecto teria toda a liberdade para interagir com os doentes. Bem o nosso coração disparou!!!

Começamos a perceber que o propósito do Senhor era atingir mais pessoas do que aquelas que nós tinhamos em mente! Mas só nos apercebemos da dimensão do plano do nosso Deus quando uma directora, sem nos conhecer, começa a convidar-nos para fazer parte do programa e começa a tentar arranjar com outro colega uma forma de nos colocar em palco na Festa de Natal, pelo simples facto de que ela sentia que nós tinhamos algo importante para dar naquela festa.

Meu Deus! Para nós não podia ser mais óbvio! Deus queria dar-se a conhecer naquele lugar a todos os presentes.

No dia 17 de Dezembro preparámo-nos com a armadura de Deus. Colocámos e apertámos o cinto da Verdade e vestimos a armadura da Justiça. Calçámos nossos pés com a Prontidão em anunciar Jesus Cristo, colocámos o capacete da Salvação e erguemos bem alto de um lado o escudo da e do outro a Palavra de Deus que é a Espada do Espírito. Como que um exército marchámos com o nosso Deus à frente!

Chegámos ao local da Festa, falámos com os doentes sobre a vida nova em Jesus, com os familiares visitantes, com as entidades oficiais da região, brincámos com as crianças da pediatria que estavam na festa, distribuimos balões, entregámos folhetos que explicavam o verdadeiro sentido de natal e por fim foi anunciado - Projecto Geração Viva vai subir ao palco.

Todas as conversas e todos os pormenores foram dirigidos pelo Espirito do Senhor, nós sentiamos tanto o mover de Deus naquele lugar, era algo inexplicável e maravilhoso. A graça de Deus cercava aquele lugar, sem duvida! E agora foramos convidados a subir ao palco e a cantar o que estava no nosso coração.

Então, saltando de alegria por esta oportunidade maravilhosa de dizermos que somos Filhos de Deus e de anunciarmos a Boa Nova, fomos para o palco, e cantámos e tocámos com liberdade musicas cristãs, pudemos lêr excertos do salmo 37 e ainda exortar os presentes a colocarem os seus olhos em Cristo. Não há palavras, as lágrimas apareciam nos nossos olhos ao mesmo tempo que nos alegrávamos uns com os outros por aquele momento.

Pudemos falar publicamente e com toda a liberdade acerca de Cristo, dizer quem somos, e exaltar o nosso Deus.

Louvamos o nosso Deus porque pessoas foram tocadas pelo Seu amor durante as conversas e durante o momento no palco. Oramos e apresentamos todos os que ficaram tocados naquele lugar com a Mensagem de Cristo.

Quero deixar uma palavra para todos os que têm consultado este blog e têm disponibilizado do seu tempo orando por esta iniciativa bem como pelo grupo que faz parte do Projecto:

Muito obrigado e que Deus vos abençõe! As vossas orações têm sido um suporte firme para nossos pés!

E agora gostaria de deixar uma palavra aos elementos do Projecto Geração Viva que estiveram presentes naquela tarde do dia 17:

A vossa postura alegrou muito o meu coração! Apesar de terem sido apanhados de surpresa nesta mudança de planos, vocês não recusaram IR mesmo sem saber o que iriam encontrar. Não tinhamos discursos nem deixas para falarmos com os doentes conbinados, não sabiamos o que iria acontecer se subissemos ao palco, mas todos os elementos do grupo disseram: Eis-me aqui Senhor! Todos desejaram ser conduzidos pelo Espirito Santo e foram todos muito usados pelo Senhor!

Louvo a Deus por cada um de vós!

Projecto Geração Viva somos povo escolhido do Senhor para levar Jesus a esta nação e mostrar que só existe um DEUS. ALELUIA!

Envia-nos a nós, Paizinho!

20 comentários:

Anónimo disse...

olá Andrea,

li o teu relato e devo dizer que fiquei tocado com o que escreveu... não encontro mais palavras, talvez não seja preciso dizer mais nada, porque tu pareces ter dito tudo

Andrea disse...

Olá anónimo,

de facto não precisas dizer mais nada porque só o facto de teres compartilhado aqui que foste tocado com o que está escrito, já encheu o meu coração de alegria. Apesar de te indentificares como anónimo, Deus sabe quem tu és e neste momento o que desejo para ti é que o amor forte do Senhor cerque o teu coração e que a graça do Senhor caia sobre ti!

Deus te abençõe!

Marlene Maravilha disse...

ANDREA, MINHA QUERIDA IRMÃ!
QUE LINDO TRABALHO, E QUE MARAVILHA SERMOS DESTE DEUS E PREGARMOS ESTE DEUS AOS OUTROS PARA LEVARMOS UM POUCO DE PAZ, ALEGRIA, ANIMO, SAUDE, AMOR, PROSPERIDADE BÍBLICA, SABEDORIA ETC. PORQUE TUDO O QUE PODEMOS DAR AOS OUTROS VEM MESMO DO ESPÍRITO DO SENHOR,E NÓS SOMOS SOMENTE OS SEUS AGENTES, NÃO É VERDADE?
OBRIGADA PELOS VOTOS DE FELIZ ANO NOVO! EU DESEJO EM RETRIBUIÇÃO,UMA MEDIDA RECALCADA, SACUDIDA E TRANSBORDANTE PARA TI, TUA FAMÍLIA E TODOS OS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS COM ESTE TRABALHO.
DEUS ABENÇOE A TODOS. QUE POSSAMOS SER MELHORES NO PRÓXIMO ANO. HOJE AINDA SOMOS SERVOS INÚTEIS.
BEIJOS E FELIZ 2006!!

Andrea disse...

Marlene,

beijos, beijos, beijos!
Obrigada pela força que nos dás, obrigada pelo teu tempo em oração por nós e muito obrigada pelos votos para o novo ano!
Alegra-me saber que temos o mesmo Espirito e que embora distantes fisicamente, podemo-nos encontrar naquele lugar maravilhoso que é o trono da graça!

Fica com Deus!

Paula disse...

Mana, adorei o que escreveste pq conseguiste transmitir mto bem o q se passou, principalmente os sentimentos... coisa difícil de passar para quem n viveu...
Só gostava de dizer que foi um privilégio tão grande termos vivido tudo isso em conjunto enquanto grupo... pq o Senhor tem dado duas prendas, pelo menos a mim: o privilégio de ver a Sua mão a agir, claramente, visivelmente, e o privilégio de viver e presenciar essas coisas ao lado de quem amo, e tu és uma dessas pessoas... é bom ver o grupo a aproximar-se... é outro presente de Deus...
Para mim o melhor de tudo é poder visualizar momentos futuros, o que vai acontecer... e avizinham-se momentos ainda mais surpreendentes... momentos que irão preencher ainda mais o nosso coração... momentos em que em conjunto poderemos ver a face de Deus, a Sua Glória, bem no nosso meio... pq Ele se vai mover... MUITO. Os planos de Deus para a Geração em que vivemos são muito além... e nós dizemos, diante do Seu altar: Eis-me aqui! Envia-me a mim, que disposto estou, eu levarei Tua Glória às nações!

Mana, o Senhor está a ungir cada pessoa, cuidadosamente. Um por um. Um por um irá ouvir directamente da boca do Senhor o chamado específico para a sua vida... e um por um o Senhor está a revestir. Maravilhas, maravilhas estão prestes a acontecer ainda mais abundantemente. E a tua vida é um dos locais de adoração onde isso irá acontecer com uma intensidade ainda maior... MARAVILHAS... MARAVILHAS...
Como uma onda, o Espírito do Senhor será derramado, a Sua Glória ofuscará os nossos olhos, e os nossos filhos ficar~«ao famnilizarizados com a Sua Glória no meio do Seu povo.

AMÉN.

Andrea disse...

Olá maninha,

as tuas palavras são tão fortes que me fazem prostrar diante do Senhor quando medito nelas.
É verdade há acontecimentos muito fortes e que estão a chegar, que transformarão muito as nossas vidas, mudarão direcções e firmarão nossos pés. O mais belo de tudo isto, é pensar um pouco no passado e ver como Deus nos tem atraído à Sua presença de uma forma
linda, e como Ele deseja esta proximidade dando a revelação e o poder que nós duas conhecemos. Gostei da tua descrição - como uma onda o Espírito está derramado! É isso mesmo, o
Espírito está mesmo derramado e Deus está a dar a ligação contínua pedida para conseguirmos perceber melhor o mover do Seu
Espírito. É tremendo! Para uns poderá ser loucura mas para quem crê é VIDA e plena
FELICIDADE.
Obrigada minha querida pelo que referes em relação a mim, é esse o meu desejo, eu própria fiz esse pedido ao Senhor: "Torna-me num local de adoração eleito por Ti"! Fico feliz com tudo o que o Senhor te tem revelado, e com a tua proximidade Dele! Afirmo mais uma vez que és uma mulher ungida, uma discipula amada de Cristo e tens uma missão muito especial - A misericórdia que está em ti serão os teus pés! (guarda no teu coração.
Cada dia que passa os teus dons são mais evidentes, e eu louvo a Deus por isso maninha!
Tu és um pilar da Obra de Deus! Há muita responsabilidade nisso mas há benção transbordante.


Beijos grandes e abraços apertados de quem te ama e deseja cada dia mais cuidar de ti!

Paula disse...

Olá mana. Como já te disse pessoalmente, gostei mto do artigo e do comentário. Foram fortes... e dirigidos pelo Espírito... cada vez mais (é tão bom ver isso, sabias?
Nunca nós tivémos um desafio tão grande em termos espirituais como temos neste ano: que privilégio, que bênção... Realmente n há palavras para explicar o que sinto e vejo que virá... Deus é maravilhoso... MESMO.
Olha, brigada pela frase p mim. Como já te disse, quando a li fez-se luz, um click... é um pedacinho de uma resposta que estou à espera de receber... Mais uma vez entre muitas foste usada na minha vida. Um beijinho por isso.
O Espírito abunda em ti e tu já navegas nas ondas dele... a Sua revelação está em ti! A tua alma está no caminho da fusão com o Espírito de Deus.

Um beijinho muito grande. Quanto mais o tempo passa mais és especial! Abraços.

Andrea disse...

Mana querida,

fizeste-me sorrir e também pensar no que disseste com: " a tua alma está no caminho da fusão com o Espírito de Deus"!
Alegra-me tanto ler as tuas palavras! Primeiro porque sei que são genuínas e depois porque tu és uma filha de Deus especial. Deus está a dar-te Dele próprio, tu possuis dentro de ti essência divina. Vejo-te com a força de um Leão e ao mesmo tempo com a ternura de uma mãe.
Fico contente porque o que te escrevi para guardares no teu coração, faz parte de uma resposta. Alegra-me ser usada contigo, da mesma forma que me alegra quando tu és usada comigo, e olha que também tem sido muitas as vezes.
Deixo-te um beijo grande cheio de alegria pelas coisas Lindas que vamos passar juntas e pelo percurso espiritual que temos feito lado a lado. De facto Deus é um Pai, muitos não sabem o que isto é, outros pensam que sabem, mas só realmente se conhece Deus-Pai quando despertamos e saboreamos a nova vida em Cristo - a vida em abundância!

Gosto muito de ti mana!

Paula disse...

Querida mana, obrigada mais uma vez pelas palavras... ainda bem que o meu coração não tem fundo, senão não caberiam mais, com tantas coisas boas que tenho guardado ;)

Para ti, especialmente, deixo os seguintes versículos para meditares:

"Anunciei as tuas promessas na presença de todo o povo; tu bem sabes, Senhor, que não fiquei calado! Não guardei em segredo o que tu prometeste; tenho sempre apregoado a tua fidelidade e salvação. Não escondi do teu povo o teu amor e lealdade." Salmo 40:10,11

Beijinhos de quem te tem no coração.

Andrea disse...

Obrigada mana pelo texto que me deixaste aqui! Só posso dizer que cada dia mais, esse texto faz sentido para mim! Que o Senhor continue a moldar-me mais e mais para que eu possa ser um espelho da Sua glória.

Beijinhos grandes mana!

Paula disse...

Mana querida, deixo-te mais um versículo:

"Por esse motivo é que sofro estas coisas. Mas não me envergonho, pois sei em quem pus a minha confiança e estou certo de que Ele tem poder para assegurar a missão que me foi confiada, até ao dia marcado." II Tm 1:12

E a missão que te foi confiada é especial, fora do normal. Dou graças a Deus porque sei que vou presenciar e ver com os meus olhos (se Deus permitir que viva). Tb dou graças a Deus porque sei que, tal como Paulo, tu não te envergonhas e conheces de perto o Deus em quem puseste a tua confiança. A tua fé é um exemplo para mim e para muitos.

Tantos motivos para agradecer pela tua vida :)

Um abraço forte!

Andrea disse...

olá mana

fizeste-me sorrir com essas palavras tão meigas, e para mim, tão profundas! Fico feliz por dizeres que sou um exemplo! Devo tudo isso ao Senhor pois Ele transforma o nosso interior de uma forma bela e agradável! Tudo o que há de melhor vem Dele! Nem que eu vivesse mil anos seria o suficiente para retribuir-lhe a Sua grande graça para comigo! A unica coisa que lhe posso dar é a minha vida e é só isso o que Ele quer também! Por isso se a minha vida é um exemplo para vós, isso é para mim motivo de grande alegria e recompensa, pois só com a minha vida posso responder ao Seu amor por mim, e isso naturalmente vai reflectir-se!

Beijos maninha! Obrigada por seres uma coluna que me ampara! Faz parte também do teu chamado!

Paula disse...

Oláa mais uma vez... Já me dá graça... ENTÃO, NINGUÉM MAIS COMENTA?? hihihi Não faz mal, a gente comenta por nós e pelos que apenas lêem.

Mana, se as minhas palavras são meigas e profundas, são por dois motivos: o 1º é pq és mto importante para mim, logo n dá p esconder o carinho e o amor q tenho por ti... 2º - é visível quem tu és no campo humano e no campo espiritual... e isso faz com que seja o que fôr que seja dito sobre isso, seja profundo... ;) pq aquilo que tu és e a pessoa em quem Deus te tem transformado é alguém profundo, místico, porque Deus é místico.

Hehehe, como diz a nossa ami~ga, eu já posso ver... ;)

Um abraço forte, forte, forte.

jutars disse...

Querida irmã,

Parabéns por suas ações. De pessoas como você é que nosso mundo carece.

Ana disse...

parvassssss! são sempre as mm a comentar! hihihi o Jesus comentou =) q declarações tao bonitas... ai ai minhas macacas! Nem queiram saber aquilo que eu vejo! lolol beijoka grandeee **

Paula disse...

Jesus, sejas muito bem vindo à nossa "casa" virtual. O mundo apenas precisa de pessoas que amam o Senhor e que vivem aos pés da Sua cruz. Inevitavelmente irão transformar o mundo. É isso que pretendemos ser: amantes do Pai, q vivem aos Seus pés e que são usados para transformar vidas. Volta sempre!

Aninha, o meu coração tá despedaçado.... PARVAS????? ai ai ai.... nunca pensei... chamares isso aos amores da tua vida.... (n, n sou convencida... hihihihihi)... Então mas o que é q tu andas a ver??? Tu tb vês??? Ai ai ai....

Ana disse...

Tb tenho direito a ver n?! lol era um "parvas" carinhoso... mas é ou n verdade q os comentarios sao todos vossos? loool e Jesus desculpa a indelicadeza... sê mt mt bem vindo =)

Paula disse...

No meu dicionário "parvas" n significa nada de carinhoso.... hihihihi mas se calhar tenho de mudar de lentes... ai aninha, o que vale é que eu sei que és uma autêntica lamechas... e isso é tudo mentira... tu amas-nos... hehehe... Quanto aos comentários, então... mais ninguém comenta, temos nós de dar movimento aqui ao blog... hehe
Beijos.

Ana disse...

Podes crer... mas daqui a uns tempos vao ser resmas, resmas de comentários! :p e sim o parvas n é nada carinhoso... mas pa vcs torna-se! :p adoro-vos ****

Andrea disse...

Jesus, Deus te abençõe e obrigada pelo teu comentário!
É verdade o mundo precisa sim, mas precisa conhecer Jesus Cristo como Senhor das Suas vidas. FIco contente por teres apreciado o trabalho para o qual o Senhor nos tem direccionado.

Paulinha e Aninha já me fartei de rir com vocês duas. Duas lamechas a "discutirem", hihihihi!
Beijocas para as duas e....... só uma coisa coisinha........Ana? tu tb vês? Aiiiiiiiiiii!

Beijos e bençãos!