segunda-feira, novembro 07, 2005

Sacerdote de Cristo, ilumina a Tua Nação!

"O Espírito de Deus tomou posse de mim e consagrou-me para levar a boa nova aos pobres, para curar os desesperados, para proclamar a libertação aos exilados e aos prisioneiros a liberdade, para anunciar o ano em que o Senhor mostrará a sua bondade. O dia em que o nosso Deus se vai vingar dos inimigos, para consolar os que estão de luto, para colocar na cabeça dos enlutados de Sião uma coroa em vez de cinza, um perfume de felicidade em vez de cara triste, um vestido de festa em vez do rosto abatido. Então serão Chamados : "Terebintos do Deus Justo, jardim plantado para a glória do Senhor". Reconstruirão o que há muito estava em ruínas, levantarão as casas em escombros, restaurarão as cidades arrasadas por muitas gerações." Isaías 61: 1 - 4



Alguém muito especial falou-me ontem de Isaias 61 (beijinho doce para ti), e quando o fui ler com atenção no meu cantinho com Deus, pensei: Esta é a nossa missão!
Temos esta missão que parece ser de muita responsabilidade e bem pesada, que nos leva tempo e nos tira do nosso conforto, que nos faz abdicar dos nossos pequenos caprichos e mimos, que nos faz sair do nosso egoismo e olhar à nossa volta para os necessitados.
É verdade esta missão é pesada, mas observa só como começa o texto: "o Espírito de Deus tomou posse de mim e consagrou-me para...". Isso quer dizer que, e reforçando o que a Paulinha escreveu antes, todos os que têm o Espiríto a viver dentro de si estão capacitados para fazer este trabalho.

Só quero deixar algo para que possas reflectir contigo próprio e com Deus:

Se a palavra de Deus diz que estás capacitado, porque não obedeces ao Ide?

Será que levas a sério a Palavra de Deus?

Quando lês na Bíblia que a Palavra de Deus é Viva e Eficaz, que diferença é que isso faz em ti?

Sabes qual é a tua missão e responsabilidade dada por Deus nos anos de vida que te foram concedidos aqui na Terra?


Vamos Obedecer ao IDE e Iluminar a nossa nação com a Luz de Jesus!



Somos Sacerdotes do Senhor

6 comentários:

Paula disse...

Mana... gostei tanto de ler isto aqui... :)

Gostei porque me alegrou ver que tb sentes que estas palavras são para nós. Eu sinto isso com uma intensidade q n dá p explicar.

Gostei muito do título: Sacerdote de Cristo, ilumina a Tua Nação. É daquelas frases fortes...

Essa passagem refere-se a Jesus, mas tb creio firmemente que se aplica ao nosso chamado enquanto grupo. E o Senhor nos chamou com um "megafone" (como alguém disse, saberás depois quem...), ou seja, de uma forma tão óbvia que não dá p duvidar.

Que possamos descansar e nos fortalecer no 1º versículo, pois é o segredo da nossa vitória e trabalho: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim...".

E se o Espírito está sobre cada um de nós, de que estamos à espera?

Mana, um beijinho mto especial p ti, junto com um abraço forte. Mais uma vez, determinados dons em exercício...

Paula disse...

Ah e....

"Serão chamados sacerdotes do Senhor e servos do nosso Deus. Serão alimentados com as riquezas das nações e se alegrarão de possuir os tesouros de outros povos." Isaías 61:6

Andrea disse...

Olá maninha. Também me alegrei com a promessa do versículo 6. Aliás todo esse capítulo é especial e tem muito para nós.
Percebo quando dizes que não dá para explicar a intensidade do que sentes no que se refere a estas palavras para nós.
Pois é mana, somos sacerdotes de Cristo é o nosso Deus quem o afirma, temos o Espírito em nós é Deus quem nos confirma, por isso não temos que temer nada pois tudo o há para fazer vai ser feito e as mãos que Deus escolheu para o trabalho já se tornaram fortes.

Beijinhos grandes!

Paula disse...

Vou colocar aqui um versículo adaptado à Igreja actual:

"Por causa do meu amor pela Igreja, pelo meu amor a Portugal, eu não deixarei de orar e pedir a Deus por ele. Vou insistir até aparecer, bela e brilhante, a justiça de Portugal." Isaías 62:1

Beijinhos para a minha mana do coração, uma mulher carregadinha da presença do Deus VIVO!

Beijinhos para quem nos visita!

Marlene Maravilha disse...

Amigas e irmãs!
Recebi o beijo e quero dizer que estou junto a voces em relação ao IDE. Vamos,lutemos, oremos e com certeza colheremos.
Que o Espírito do Senhor caia sobre nós e nos unja com seu óleo santo e que possamos dar muito fruto!!!!
Vamos nos falando.
beijos

Andrea disse...

Olá Marlene!
É isso mesmo minha irmã,vamos lutar, orar e colher.
O Senhor está conosco, vive dentro de nós, e isso é tão bom!
Marlene, tenho certeza que tu também tens sido uma luz de Jesus aí no teu cantinho. És um motivo de louvor pelo testemunho forte, vivo e alegre que dás no teu blog e nos teus doces comentários para nós.
Obrigada Marlene, tu me alegras muito com a tua presença.
Sim daremos muito, muito, muito fruto para honra e glória do nosso amado Senhor.

Beijocas e volta sempre com o carinho das tuas palavras, que são um aconchego.