quinta-feira, novembro 10, 2005

Onde deixaste o coração?



"Porque o nosso Deus é cheio de misericórdia, Ele fará brilhar entre nós uma luz que vem do céu. Essa luz iluminará os que se encontram na escuridão e na sombra da morte e guiará os nossos passos pelo caminho da paz". Lucas 1: 78 - 79

Deus esta luz que Tu enviaste ao mundo e às nossas vidas é Jesus.

Estamos novamente em época de natal, Senhor, e mais uma vez temos tantas coisas que fazer. Há muito para comprar, jantares por organizar, há pessoas para visitar, é um tempo tão bom! Confraternizamos, recebemos e fazemos visitas mais frequentes aos familiares e amigos mais chegados! Brindamos e alegramo-nos!

Senhor dirige o nosso tempo nestas coisas! Esta época é Linda! É linda pelas cores, pela musica nas ruas, pelo entusiasmo das crianças, sente-se um perfume de corações mais sensíveis no ar!
As ruas estão muito iluminadas, é tempo de festa.
Mas festa para quem?

Festa para mim e para outros que podemos trabalhar e comprar presentes para os nossos filhos, festa para mim e para outros que podemos ter uma bela refeição à mesa (na maior parte das vezes, exagerada), festa para mim e para outros que se estivermos doentes podemos consultar rapidamente um medico e ser atendidos, festa para mim e para outros que temos um tecto e uma cama para dormir, festa para mim e para outros que temos roupa para nos agasalharmos, festa para mim e para outros que temos uma familia, festa para mim e para outros que temos alguém que na noite de natal se lembra de nós! A verdade é que a festa não é para todos! Deveria ser mas não é!

Senhor eu sei que o mais importante nesta festa não são as coisas que eu falei. O mais importante é conhecer o verdadeiro significado do natal e vivê-lo cada dia do ano! O mais importante é Tu habitares no meu coração com uma intensidade tal que chega a "doer" de tanta vontade de estar todo o tempo contigo. Sim Senhor, eu sei!

Mas Senhor as ruas escuras do nosso país estão cheias de pessoas sem - abrigo, as casas degradadas e a ruir estão cheias de estrangeiros e de pessoas de diferentes etnias que vivem numa pobreza lastimável, os bairros e becos reunem comunidades que não têm o que comer, existem crianças a morrer porque não têm dinheiro para tratamentos de determinadas doenças e pestes que às vezes são tão simples de tratar para nós, há tantas pessoas sozinhas sem companhia que vivem cheias de tristeza e que não têm ninguém ao seu lado na noite de natal, os hospitais estão cheios de pessoas a morrer e completamente abandonadas, pessoas com depressões profundas, com carências afectivas, pessoas diagnosticadas clinicamente como perturbadas e dignas de internamento porque não aguentam mais as pressões de viver como têm vivido.

Senhor todos nós olhamos para estas pessoas e ficamos sensibilizados, mas quando se trata de estender a mão oferecendo ajuda, recuamos. Temos medo da violência, temos medo das doenças que nos podem chegar, temos medo de ficar sem possibilidades económicas para as nossas coisas, temos medo ficar loucos com tantos problemas ao nosso redor. Pai, o maior problema é que não temos um coração igual ao Teu! Somos Teus filhos mas não vivemos como Pai vive!

Jesus nasceu para iluminar o que estão na escuridão e os que andam na sombra da morte!

Paizinho querido, que cada lágrima vertida por mim, por cada uma destas pessoas possa ser um compromisso meu assumido contigo no sentido de IR e levar Jesus comigo, apresentando-O a estas pessoas que precisam Dele. Que eu possa IR, amar, ajudar a suprir as suas necessidades nas mais variadas áreas, sem ter medos e com a direcção do Teu Espírito.

Pai amado, desperta a Tua igreja, desperta os Teus filhos!

Afinal a festa é para os pobres, os humildes, os simples, os menos cultos, os orfãos, as viúvas.

A festa é para todos os que se chegam aos pés do Salvador e Senhor - Jesus

13 comentários:

Paula disse...

Maninha, adorei as palavras...
Gostei especialmente das seguintes:

"Paizinho querido, que cada lágrima vertida por mim, por cada uma destas pessoas possa ser um compromisso meu assumido contigo no sentido de IR e levar Jesus comigo, apresentando-O a estas pessoas que precisam Dele."

Que tal como antes se faziam pactos de sangue (nós temos um com Cristo), possamos, cada um de nós, fazer um pacto de lágrimas, que na minha opinião tb significa um grande compromisso. Derramamos lágrimas para que as de outros sejam limpas e secas...

Temos medo de tantas coisas, como disseste, mas se crermos verdadeiramente no que somos em Cristo, em quem Ele é e no que podemos fazer por Ele, nada disso terá importância, porque "o perfeito amor lança fora o medo."

Lidamos com doenças? Também Jesus.
Lidamos com a desgraça? Também Jesus
Lidamos com pessoas loucas? Também Jesus
Lidamos com pessoas que não merecem humanamente uma segunda oportunidade? Também Jesus.

Basta sermos como Ele. "Basta"

Mana, obrigada mais uma vez pelas tuas belas, verdadeiras e inspiradas palavras. Tu és um exemplo de alguém com um coração cada vez mais parecido ao de Cristo. Consegues mostrar, mesmo não querendo, que isso é possível. ;) Beijos grandes.

Andrea disse...

Olá maninha.
Obrigada pelo teu comentário! Gostei do reforço que fizeste com as tuas palavras em relação a este assunto.
Obrigada minha querida pelos teus elogios sinceros! Que realmente eu possa ter um coração cada vez mais parecido com o Dele, que cada dia eu possa diminuir e Ele crescer em mim!
Que os filhos estejam cada vez mais perto do Pai, só assim poderemos conhecer a Sua vontade, só assim poderemos agir como Ele agiria no nosso lugar.
Mana, como já te disse, as tuas palavras tocaram-me! Obrigada por seres minha amiga e minha mana!

Beijinhos doces.

Paula disse...

Mana, não tens de agradecer... Só acrescentei uns pensamentos, mais nada...

Quanto aos elogios, tu sabes o que eu penso de ti. Coluna de Ferro, braço estendido... mas começa-me a parecer que há mais... hummmmmm... há, há.

Que os guerreiros se levantem! Guerreiros da paz, do amor, da GRAÇA.

Um beijinho especial e olha... é com todo o prazer do mundo que sou tua amiga e mana! ;)

Abraço forte!

Andrea disse...

Retribuo esse abraço forte com muito amor!
Só me ocorre dizer uma coisa: transformação. Estamos a receber transformação diária do Senhor. À medida que nos vamos aproximando Dele, Ele vai ficando maior em nós. O plano de Deus é tremendo, o trabalho de Deus está tão carregado de poder que não poderá ser impedido.

"As portas abrir-se-ão e reinados malignos cairão em todo o lugar onde Jesus passar. Os enviados irão, pois não são eles mais que vivem mas Cristo vive Neles, espalharão a boa nova, tratarão dos doentes, chorarão com os oprimidos e se alegrarão com os que festejam, repartirão o seu pão com os pobres e viverão na presença do Deus vivo", no nome de Jesus!

Beijos fofinhos na bochecha.

Paula disse...

Ai que belos beijos fofinhos na bochecha... e acompanhados pelo abraço, sabem tão bem quanto uma castanha assada... hihihi

Gostava só de dizer-te que a frase que escreveste entre aspas é poderosa... arrepia-me... e só posso dizer: que assim seja!

Beijos mana, de quem gosta muito de te ter como amiga e irmã.

Andrea disse...

Olá meu borrachinho!
As palavras que te arrepiaram (e que também me arrepiaram, confesso são convicções minhas. Esse trabalho já começou mas no meu coração mora a certeza de que tomará uma proporção nunca antes imaginada por nós. Os enviados irão mana, irão MESMO.

Beijos de quem te ama e de quem se sente muito amada por ti.

Marlene Maravilha disse...

Amor é sómente doação total e plena.
Que lindas palavras e que lindo aprendizado para aquele que lê e quer aprender um pouco do amor de Deus, imensurável e sobrenatural.
Que possamos fazer pelo menos um pouquinho, já faremos diferença!
beijos

Claudio Santos de Souza disse...

Não que eu me importe com a apropriação e uso do material ue eu coligi ao longo de 5 anos. Por mim tudo bem... Podem usar a vontade.
Mas eu penso que referenciar o lugar deonde a imagem foi tirada, e do que se tratava, em verdade, a foto, tanto quanto comunicar o detentor da mesma sobre o uso dela fazem parte, ao menos, da boa educação e de normas de civilidade que eu pensei tivesse alcançado,finalmente, todo e qualquer cristao.
Pelo nisto nao é assim. Se eu nao tivesse mecanismos de controle isso ficaria em brancas nuvens, coisa que reputo absurda.
A imagem em questao é a dos pés maltrados em chinelos puídos que, originalmente, ilustra uma das sessões de www.soropositivo.org , AIDS e Pobreza.
Bem. Podem continuar usando. Mas tenham a bondade de referenciar a coisa em si.
Sem mais Cláudio Santos de SOuza
webMaster@soropositivo.org
Gerente de sistemas em e-hoster

Paula disse...

Olá Cláudio.
Tem toda a razão no que diz. Não foi intencional o uso do seu material sem citar a fonte. O que fiz foi uma pesquisa temática de imagens no Google e apareceu-me a imagem em questão. Acontece que não tive conhecimento da fonte, mas agora que sei, claro que irei colocá-la. As minhas desculpas sinceras!

Paula disse...

Mana, as palavras são tuas... nem sabes como isso me alegra... por mtos motivos...

Um abraço forte forte forte para ti!

Andrea disse...

Claudio,
seja benvindo ao nosso blog.!
Queria só dizer-lhe uma coisa, se fomos mal educados e não demos um bom testemunho cristão ao termos colocado a imagem sem mencionar a fonte pedimos perdão. Tal como a Paula já disse, isso não foi intencional. Espero que volte ao nosso blog e se sinta sempre bem com a informação e os pensamentos que nele disponibilizamos.

Deus o guarde!

Andrea disse...

Mana gostei muito desse abraço forte forte forte!
Ficaste alegre pelas minhas palavras! Posso arriscar dizer que elas levaram o teu pensamento mais além, mais longe! Sim, chegaremos a esses lugares!

Beijocas maninha, beijocas e beijocas fofas! Tu és uma amiga tão especial, que eu gosto muitoooo de mimar!

Andrea disse...

Oi Marlene

quero deixar um beijinho especial para ti, com gosto a Cozido à Portuguesa, hihihi! Gostas?
Nas tuas palavras consegue sentir-se que existe dentro de ti alguém muito sensivel ao amor de Deus!
Sim irmã, faremos diferença!