segunda-feira, outubro 17, 2005

E a vitória acontece....Honra e Glória ao Senhor

Olá a todos os que nos visitam! Meus queridos o meu coração está especialmente grato ao Senhor pela Sua tão grande Graça.

A Peça "Pausa para Meditar" que foi apresentada no dia 14 de Outubro em S.Brás de Alportel foi em todos os seus pormenores dirigida pelo Espírito Santo. O Senhor estava naquele lugar, a Sua presença era tão forte que o nosso coração desejou adorá-lo, adorá-lo, adorá-lo.
O nosso muito obrigado a todos os que têm apoiado este trabalho com orações, com a vossa presença, dando do vosso tempo e espaço para este trabalho. A todos vós que têm sido instrumentos nas mãos do Senhor, um grande abraço em Cristo.

Vamos fazer uma pequena viagem pelo dia 14...

O sol nasceu e aí estava o dia 14, o dia da apresentação do evento em S.Brás de Alportel. A manhã foi ocupada com a preparação da parte logística. O material necessário para a execução da peça tinha que ser reunido para posteriormente ser transportado após o almoço. E assim foi. Após o almoço o material foi transportado e o grupo começou a chegar para iniciarmos pequenos ensaios de forma a que todas as coisas se mantivessem bem frescas nas nossas memórias.
Os momentos de oração e compartilhamento desde a noite anterior até ao presente dia, foram uma fonte de força. Cada momento foi conduzido pelo Senhor, a paz era tão intensa que não havia lugar para o medo ou para a angustia. Isto só é possivel quando vem do Senhor. Cada sentimento de incapacidade foi entregue e pudemos descansar na Obra de Deus, naquela noite para aquelas pessoas. Cada pessoa que lá estaria seria escolhida ao pormenor pelo Senhor, por isso poderiamos ficar tranquilos, pois nós só teriamos que nos movimentar debaixo da direcção do Espírito de Deus.

A tarde avançava e chegou o momento de fazermos um directo na Rádio de S.Brás de Alportel por volta das 17.15h - 17.20h. Este directo foi uma agradável surpresa que chegou durante a semana do evento. Não sabiamos como iria acontecer, quais seriam as perguntas, mas uma coisa sabiamos - Deus tinha aberto esta porta, e se este convite tinha sido feito seria para cumprir um objectivo divino. As perguntas foram feitas e respondidas e todos os ouvintes puderam ouvir falar do Projecto Geração Viva, no que ele consiste (trabalho social, trabalho artistico/cultural e trabalho de formação e desenvolvimento do individuo), mas principalmente puderam ouvir falar de Jesus. Foi possível falar directamente para os ouvintes, fazer apelos e explicar como aceitar Jesus como Salvador e Senhor. Queridos irmãos, isto não é um milagre? Falámos e falámos de Jesus, sem impedimentos, sem objecções, com toda a liberdade. NADA pode impedir os planos do Senhor, esta é uma das verdades que mais tenho vivido ultimamente.

Saimos do estudio da Rádio em direcção ao Cine-Teatro e lá fomos nós para mais um ensaio, todos entusiasmados com a liberdade que tinhamos tido ali, felizes com a bondade do Senhor, alegres pela possibilidade de pessoas terem sido tocadas com a mensagem de Cristo.

Iniciou-se então mais um ensaio com o pessoal da dramatização, enquanto algumas raparigas da dança preparavam os penteados para logo à noite, quando...o telefone toca. Uma ouvinte da Rádio S.Brás tinha ouvido falar de Jesus e do trabalho social e ficou tocada. Os nossos contactos foram dados em directo e ela pode contactar-nos. Ela encontrava-se emocionada, cheia de curiosidade para conhecer este trabalho e querendo ajudar contribuindo com roupas para a área social. O nosso coração encheu-se de alegria e todos pudemos sorrir e saltar de alegria dizendo: "Obrigada Senhor! Toda a honra e glória sejam dadas a TI!" A alegria e o sentimento de gratidão a Deus eram tão grandes que cada movimento, cada dança, cada palavra ganhavam ainda mais força. A vitória estava mais que declarada e essa certeza preenchia o nosso coração.

21.30h - chegou o momento. As pessoas começam a entrar, a sala começa a encher, as entidades oficiais começam a ficar perplexas pela adesão das pessoas ao evento e simplesmente começam a sorrir com espanto. Alguns minutos depois inicia-se a peça, a seguir a dança e por fim o grupo celebrou publicamente, em palco, a vitoria de Jesus naquele lugar.

Havia diversidade na assistência a nível cultural, social, economico passando até por pessoas que possuem diversos desiquibrios psiquico-emocionais.
E no meio de toda esta diversidade houve pessoas tocadas, sensibilizadas para a pessoa de Jesus Cristo, pessoas que tomaram determinadas decisões e pessoas que ficaram maravilhadas pela forma como se pode apresentar Jesus através da arte.
A mensagem foi passada! O Senhor fará agora brotar daqueles corações a Sua obra, como só Ele pode fazer.


O palco do Cine-Teatro que serviu de estrutura física que sustentava os nossos movimentos naquela dramatização e dança, transformou-se num verdadeiro santuário de adoração, onde cada um de nós com palavras, gestos, movimentos de dança, sorrisos e orações ofereciamos ao nosso amado Deus tudo o que tinhamos de melhor naquele momento.

Deus agiu! E vai continuar a agir, pois Portugal é uma nação que Deus também ama e quer para Si. Portugal está começando a viver momentos de restauração e avivamento extraordinários. O Senhor está a aproximar-se mais e mais e mais. Continuemos a orar e a declarar vitória sobre todas as coisas, pois Deus está conosco e NADA pode impedir os Seus planos, absolutamente NADA!


Um abraço carinhoso em Cristo!

13 comentários:

Paula disse...

Só me apetece sorrir.... :)
Obrigada, mana, por nos fazeres reviver esse dia especial, por podermos olhar para cada pormenor e ver a mão do PAI, estendida do céu, pronta para nos proteger, auxiliar, abençoar, abraçar e tocar os corações que assistiram à peça... A SUA GRAÇA e poder são tão grande que só dá vontade de chorar e agradecer!
JESUS, UMA GERAÇÃO VIVA PARA TI!
Que nunca nos possamos esquecer da Sua Fidelidade e de que este projecto nasceu no Seu coração, para esta Nação, para todas as Nações. Muitas e muitas e muitas nações serão VIVAS, VIVAS, VIVAS por JESUS!
Que todo o lugar, que todo o palco que venhamos a pisar seja santo, dedicado ao Senhor, exclusivamente d'Ele.
Meus irmãos GV, amo-vos! Que o Senhor nos continue a usar!
Alegremo-nos por termos sido escolhidos para tal ministério!

Marlene Maravilha disse...

Andrea,
Uma coisa é certa minha irmã, eu realmente gostaria de ter participado juntamente com voces, deste evento, desta festa.
Agradeço a Deus ter estado com voces e dirigido os vossos corações através do Seu Espírito, tomado a frente, manifestado seu poder e sua glória, a glória do unigênito do Pai.
Beijos, abraços e a força inigualável do Senhor Jesus possam estar a frente de novos trabalhos.
Amo voces! Um grande abraço a toda a equipe.
da irmã brasileira

Andrea disse...

Maninha foi um dia mesmo especial. Fomos tão abençoados!!! Mesmo sem merecermos nada o nosso Deus surpreende-nos a cada instante. Glória ao nosso amado Senhor!
Marlene, obrigada pelas tuas palavras e pelo teu apoio. Não há palavras para transmitir tudo aquilo que foi sentido e vivido interiormente no antes, no durante e no depois do evento. A presença do Senhor era tão forte que se tornava quase visível. As tuas orações foram com toda a certeza recebidas nos céus e respondidas. O grupo receberá esse teu abraço com toda a alegria. E sabes uma coisa? Quem sabe um dia ainda não vais participar conosco de algo assim? Temos um Deus de surpresas maravilhosas!!!
Projecto Geração Viva vocês são uma geração escolhida por Deus para este ministério. Olhem para a fidelidade do Senhor e sigam em frente!
Já temos alguns resultados do que se passou em S.Brás. Vamos orar por duas familias que ouviram falar de Cristo e do Projecto Geração Viva e que mostram desejo de ser acompanhadas em áreas diferentes, alem disso querem colaborar conosco neste trabalho.
Grandes coisas Deus está a fazer.
Abracinho para todos.

Paula disse...

Quem sabe o Projecto Geração Viva não venha a trabalhar no Brasil...

Andrea disse...

Ó Ó, quem sabe.....

Paula disse...

Será mais breve do que pensamos... E Portugal prostrado tb...

Marlene Maravilha disse...

Meninas,Paula e Andrea, eu aqui fico a imaginar e a querer estar em Faro,junto com toda a gente que ali estava a glorificar o Senhor! Sim, vivamos para a sua glória, sua honra, seu louvor, sua adoração. Nâo existe Deus igual ao nosso Deus. Voces não imaginam a minha alegria ao saber do trabalho do Espírito Santo de Deus aí em Portugal, terra amada e querida!
Me aguardem, o Senhor já me disse que me levará a todos os lugares que visitei como turista para testemunhar do seu amor. E eu acredito. Deus faz maravilhas!!!!!!! É só esperar.Amo voces!
Um grande beijo e a paz do Senhor!

Paula disse...

Marlene, então cá te esperaremos, neste terra santa, terra que é do Senhor Jesus, terra que amamos e que veremos totalmente sarada, cheia de pessoas que se prostram diante de Jesus.
Obrigada pelas tuas palavras de encorajamento! Que o Senhor te abençoe ricamente e te continue a usar ainda mais do que tem feito até hoje!
Um beijinho português

Andrea disse...

Marlene, que bom saber que no teu coração existe esse desejo e mais...essa convicção. Engraçado sentires vontade de estar conosco! Deus está a trabalhar aqui em Portugal. Oramos para que a igreja seja despertada e entregamos a Jesus todas as almas que ainda não o conhecem, todos os pobres, marginalizados, todos os doentes,todos os deprimidos. Deus tem uma grande transformação para fazer em Portugal, na nossa terra amada Marlene. Esta nação curvar-se-à diante do Senhor Jesus.
E quanto à tua visita, só posso dar um brado de alegria e louvor. Será uma alegria e um prazer recebermos-te e contigo clamar ao PAIZINHO do CÉU!
Beijos.

requiescatinpacem disse...

desculpem!?!?!.... mas está tudo no seu perfeito juízo por aqui???

Kisses

Paula disse...

Se calhar ninguém está, mas se estamos loucos é por Jesus.

E amar Jesus, adorar Jesus e querer fazê-Lo conhecido é loucura para os homens...

Estamos loucos por Ele!

Deny disse...

Viver os caminhos de Deus é caminhar onde nunca tinhamos planeiado e avançar para o desconhecido isso é uma grande loucura para quem não conhece o maravilhoso Deus que temos.
Todas a grandes obras cristãs começam por pessoas que amam a Cristo mais do que qualquer coisa no mundo. Que a Geração Viva reflita a grandeza do Deus vivo.

Andrea disse...

Olá requiescatinpacem, fico contente por voltares ao nosso blog.
A pergunta que fazes é muito válida e compreensiva para nós. A resposta que tenho para ela é: acreditar em Deus sem o ver já é estranho para quem não acredita, dizer que se ama a Deus sem o termos no plano fisico é algo que quem não sente não entende, e fazer desse amor e dessa crença um modo de vida como o Projecto Geração Viva e outros grupos cristãos fazem, é uma perfeita LOUCURA. Loucura porquê? Porque tudo isto se passa no plano espiritual, são coisas da fé. Se um dia quiseres entender tudo isto só tens que aceitar Jesus na tua vida, dar-LHE uma oportunidade para Ele mostrar se realmente existe e conheceres quem Ele é.
Muito obrigada por nos visitares!