quinta-feira, outubro 20, 2005

Afinal quem é...ELE?


Muitos dizem que acreditam Nele, alguns afirmam que O amam, outros desejam segui-lo...Mas afinal quem é ELE?

ELE é o criador, o Deus que formou o mundo. Ele vestiu este mundo com o céu e o mar, coloriu-o com a natureza e perfumou-o com as flores! Ele é Deus e tudo criou com beleza e perfeição. A mão de Deus criou um mundo perfeito, onde as flores crescem e perfumam o ar que as rodeia sem que ninguém trate delas, onde o sol nasce todos os dias, aquece a terra e ilumina todos os cantos deste planeta, onde a chuva caí e enche todas as barragens, fontes e rios fazendo-os transbordar de vida, onde os animais nascem, crescem, reproduzem-se, alimentam-se de uma forma natural. Que mundo tão bonito que foi criado exclusivamente para dois seres - o Homem e a Mulher!
O Homem e a Mulher foram criados por Deus após a criação do mundo. Deus os criou com dois objectivos:

Para relacionar-se com os seres humanos e para que estes seres humanos O honrassem e o glorificassem.

O Homem e a Mulher foram criados para serem amigos de Deus e para exaltarem, glorificarem o Deus que os criou.

Mas um dia estes seres humanos foram enganados por uma serpente. Levados pela curiosidade desobedeceram a Deus, e tocaram no fruto que Deus lhes tinha ordenado para não tocarem. Génesis 3

E esta amizade com Deus foi quebrada. O Homem e a Mulher escondiam-se de Deus e moviam-se com vergonha.

E agora? Os laços foram quebrados, a terra amaldiçoada e a palavra morte surgiu pela primeira vez.

Sim, os laços foram quebrados mas Deus não se esqueceu dos dois objectivos para os quais criou o Homem e a Mulher.
Mais tarde, o mesmo Deus de Adão e Eva trouxe a solução para reatar os laços quebrados. Jesus!
Jesus, o filho de Deus foi enviado para que tu e eu, hoje, possamos ser amigos de Deus.

Sabes porquê?

O pecado entrou no mundo com a desobediência de Adão e Eva. Cada um começou a viver como bem lhe parecia, e desviavam os seus olhos de Deus. Deus, sendo perfeito e amoroso não desistiu da sua criação. Ele enviou Jesus Cristo, alguém que carregou com os pecados da humanidade sobre si naquela cruz. Jesus fê-lo por ti e por mim.
Foi chicoteado, açoitado, gozado, cuspido e perfurado para que com a sua morte na cruz, tu e eu pudessemos hoje ser amigos de Deus. Na cruz foram crucificadas todas as nossas culpas e o nosso pecado.

Então porque é que tu ainda não és um amigo de Deus, se Jesus já foi crucificado na cruz?

Sabes, com a cruz, Ele ofereceu-te a Sua amizade, agora, tu tens de a aceitar se assim o desejares. Se com o teu coração creres que Jesus é o Filho de Deus que foi crucificado na cruz para te dar o perdão dos teus pecados, e lhe pedires que Ele seja o Teu Senhor e tome conta do teu coração, então aí tu acabaste de fechar o circulo que Deus abriu, ou seja, Deus estendeu a Sua mão através de Seu filho, para ti, e tu vais estar a estender a tua em direcção a Ele. Laços reatados!

Agora que és amigo de Deus sabes o que acontece?

A morte, que é uma das coisas que mais assusta o ser humano, já não tem poder sobre ti. O teu corpo volta ao pó como diz a bíblia, mas o teu espírito viverá para sempre com o Senhor. Além disso a palavra de Deus fala que terás vida e vida em abundância mesmo aqui na terra com este corpo. Sabes o que isso é? É viveres intensamente com Jesus, disfrutares do Seu amor, do Seu perdão, das Suas bençãos todos os dias. É viver com alegria, com prazer, olhando para o nosso Deus amado como um Pai. Ele quer sondar o nosso interior, apagar nossas tristezas, tratar nossas feridas, curar mágoas, Ele quer mostrar o verdadeiro significado da cruz e da ressureição.
A palavra de Deus diz que quando Ele entra na nossa vida, nós somos feitos Seus Filhos. Viver abundantemente é viver com significado - Viver como Filho de Deus!

Não achas que vale a pena ser amigo de Deus?

Para mim vale. Deus é a minha vida. Amo-o e quero amá-lo eternamente, com todas as minhas forças.


Sim Senhor, eu creio em Ti, eu amo-Te e eu quero seguir-Te, porque Tu és o Deus que me criou, que deu o Seu filho por mim e que me amou até ao fim.

4 comentários:

Paula disse...

Para mim também vale a pena.
Só quem crê em Jesus e o recebe na sua vida pode ter acesso DIRECTO ao Pai. E só este acesso directo pode preencher totalmente o vazio que existe em cada coração.

A vida com Jesus é uma vida feliz! Uma vida cheia, completa, plena! E a VIDA!

Andrea disse...

É verdade mana, só ELE consegue preencher o vazio do nosso coração.
É tão bom termos este AMIGO que nunca falha, nunca nos critica, nunca nos despreza, nunca busca os seus interesses e sempre, sempre nos ama, sempre nos compreende, sempre nos recebe, sempre nos perdoa.
"Ó Pai amado, sem Ti a minha vida seria uma perda de tempo. Obrigada por me habitares."

Paula disse...

Pois é, querida mana, e eu desafio mais uma vez que quem não conhece o que falamos possa experimentar isso tb: a vida completa, a vida alegre e cheia de paz que Ele dá... Só mesmo experimentando!

Um abraço forte de quem te ama!

Marlene Maravilha disse...

Queridas,
Estamos unidas num só pensamento e num só amor. O amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
Que lindas palavras! Parece simples, mas é de uma profundidade absoluta, plena. Que possamos ganhar almas pra terem os seus nomes escritos no livro da vida.
O amor de Deus é imensurável e excede a todo entendimento humano.
Oremos umas pelas outras e pelos nossos países. Por um derramar do Espírito no coração das pessoas.
beijos.
Que Deus nos abençoe e nos dê uma maravilhosa semana na Sua presença.