quinta-feira, julho 14, 2005

VIDA ETERNA!!!!!!!!!!!!

" Ora, a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
Jo 17:3


Nesta semana tive a oportunidade de reflectir sobre o conceito que tenho de vida eterna.
Quando se fala de vida eterna, sempre vem à minha mente uma vida sem fim, que se inicia quando termina o meu tempo aqui na terra. Uma viragem na vida de todo aquele que aceita Jesus como seu Senhor e Salvador. Uma nova fase onde não haverá tristeza, trevas, sofrimento, dor porque viverei na presença do meu Deus.
Mas após reler este versículo Deus me mostrou que o meu conceito está muito aquém da sua vontade.
É incrivel notar que nós humanos temos a tendência de complicar o que Deus criou simples. Jesus ensinou que vida eterna é conhecer o único Deus verdadeiro e a Ele próprio.
Conhecer, não de uma maneira superficial, mas profunda. Conhecer com ligação, com relacionamento, com vivência, com devoção. E é para viver hoje, agora!!!!!
Quando vivo este conhecimento, estou a viver vida eterna.
Desta forma a eternidade não será mais uma nova fase, mas sim um continuar.
Que nós geração viva possamos viver vida eterna como Jesus viveu.

7 comentários:

drink life in disse...

drink life in with Zija www.drinklifein.com

Paula disse...

Meu querido e amado Deny, que o teu desejo se cumpra em nós: vivermos a vida eterna, zoe, hoje, agora, já enquanto cá estamos, para que dos nossos corações transborde VIDA. Beijinhos

Nuno Barreto disse...

Estamos mesmo já a viver esta vida eterna. Começou já aqui na terra, e vai continuar pela eternidade.

Elda disse...

Eterna... gostei do pensamento, nunca havia parado para pensar por este ângulo!

JOINCANTO disse...

Mais do que um conceito ou uma existência, a Vida é uma Pessoa: Jesus Cristo.

entre-aspas disse...

Vida eterna para uns, morte eterna para outros!
A escolha é pessoal e intransmissível.

Flá Mendes disse...

esta vida começa agora... já é eterna... e vamos continuar a vive-la, e sim, nossas escolhas influenciam nossos destinos. a vida eterna que ouvimos falar, existe hoje no presente das nossas vidas, vidas de adoradores do Deus vivo. - que criou uma geração viva!